Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fingolfin

Qual o menor arquivo de som?

Recommended Posts

Sabemos que o melhor arquivo para se utilizar no Flash não é o JPEG, mas o PNG, pois fica com alta qualidade e ainda menor que o JPEG.Gostaria de saber se existe alguma extensão de som que tenha a mesma propriedade, ficando extremamente pequena e mesmo assim com grande qualidade.Que opções tenho.Brigado galera. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MP3... simplesmente pelo fato de que 99,9% (é um chute) dos computadores no mundo estão preparados para reconhecer este tipo de media.

Quanto maior a qualidade, maior vai ser o seu arquivo, ou vice-versa, mas você pode usar o arquivo usando "stream".

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Prog. Beleza, mas esse audio é utilizado dentro de um swf.Quando exportamos um filme, o computador vai tocar o som mesmo que naum tenha tocador de mp3.Em regra o MP3 é o menor, mas em regra o JPEG tb e menor, mas no flash o PNG o supera em qualidade sendo tb infinitamente menor.Pergunto isso porque achei no site do Luxúria as músicas com qualidade muito boa mas muito rapidamente carregadas.www.bandaluxuria.com.brEstou fazendo o site da minha banda..e stou terminando esta semana. É meu primeiro site, e desejo fazêlo com a melhor relação tamanho/benefício possível.Parece que o Flash comprime o PNG com uma perfeição muito superior à que faz com outras extensões...Não haverá algo semelhante para arquivos de áudio?Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, pelo que você diz, eu não preciso ter um codec para mp3 instalado na minha máquina para ouvir arquivos de audio neste formato?

Tenho quase certeza que isto não é correto. Só não posso afirmar pq minha área não é multimidia. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, sou iniciante em toas as áreas da informática inclusive em web design, logo não saberia afirmar que sim ou que não, mas por analogia dos arquivos de imagem, vejo que mesmo sem ter prograams próprios para visualizar dada imagem, uma vez que ela é reconhecida e importada para o flash, o swf resultante é suficiente para possibilitar a visualização.Tenho a impressão de q o flah transforma os arquivos tanto de audio, como de imagens em dados próprios uma vez que é reconhecido originalmente pelo programa. Possibilitando q um usuário possa visualiza-lo e escuta-lo quando usando o macromedia flash player ou no browser...estou falando besteira???Assim como considerei o PNG a sagrada descoberta quando soube de suas propriedades frente ao Flash, estou buscando o santo graal do audio agora tb hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo que sei o flash comprime mp3 de forma excelente, mas é óbvio que a variável tamanho é inversamente proporcional à variável qualidade. Tamanho por tamanho, dá pra colocar um MIDIzão de 5kb para sound de um botão genérico. Não indico de forma nenhuma, mas acontece.Prefira sempre que possível mp3. Não posso definir de forma técnica (talvez alguém mais qualificado possa) mas por experiência sei que você não vai passar aperto com a publicação do seu trabalho.O flash player independe de codecs de mp3.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.