RedLine 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2006 Quando eu falo que não fazer curso é uma merreca ninguém me acredita... Eu preciso montar uma função que condicione um botão a carregar um movie somente em determinados frames. Ou, mais simples, que não dê play(); se ele estiver já no frame relativo a esse botão. Tentando xplicar melhor. A as desse botão seria: on(release){ gotoAndPlay (2); } Mas se o filme já está nesse frame, como não dar esse play? Eu sei que é noobismo. Já montei isso antes, mas enrosquei http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif HELP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Agosto 17, 2006 naum entendi seria isso on(release){if(_root._currentframe != 2){ gotoAndPlay (2);}} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RedLine 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2006 Testarei em casa. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RedLine 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2006 Não...não é isso.É assim:Tenho vários clips que fazem uma animação, dependendo do btn acionado. Porém, se animação já está, digamos, no frame 21, não há porque dar start outra vez, sacou? Tipo, eu clico no botão, ele tem que estar sem efeito, porque já está na ação que ele deveria executar.Não sei s eme explico de maneira correta, mas é isso. Eu sei que deveria ter um "if" aí, mas não encaixo onde... :$ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Agosto 18, 2006 Imagine que você tem botões de a até z, quando clica no b, o b não pode mais funcionar, pois ja esta no b, então o que você precisa é de um loop para que quando algum botão é clicado ele deixe todos ativos menos o que você clicou, pra isso você pode usar um for pra primeiro jogar tdos os bts pro enabled = true e por ultimo o enabled desse botão pra false entendeu?Fiz isso num post de hoje onde o cara tinha duvidas com um menu, da uma lida la. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RedLine 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2006 Valeu Carneirinho...mais uma vez você me salva o dia. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RedLine 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 _global.atual = this.galeria;var con = [["home", home_btn], ["guest", guest_btn], ["galeria", galeria_btn]["videos", video_btn]["programacao", programa_btn]];_global.definirBtn = function(frameBtn) { var oBtn; for (var i in con) { if (con[i][0] == frameBtn) { oBtn = con[i][1]; } } if (oBtn != _global.atual) { _global.atual.gotoAndPlay("2"); _global.atual = oBtn; }};_global.proximoBtn = function() { for (var i in con) { if ((con[i][1]._currentframe != 1) and (con[i][1]._currentframe != con[i][1]._totalframes)) { trace("movieclip em frame errado"); trace("btn: "+con[i][1]); trace("frame: "+con[i][1]._currentframe); return; } } _global.atual.gotoAndPlay("galeria");};_global.nextBtn();home_btn.onRelease = function() { _global.definirBtn("home");};empresa_btn.onRelease = function() { _global.definirBtn("galeria");};contato_btn.onRelease = function() { _global.definirBtn("programacao");};contato_btn.onRelease = function() { _global.definirBtn("videos");};contato_btn.onRelease = function() { _global.definirBtn("guest");};var btns:Array = [home_btn, galeria_btn, video_btn, programa_btn, guest_btn];_global.habilitarBtns = function() { for (var b in btns) { btns[b].enabled = true; }};_global.desabilitarBtns = function() { for (var b in btns) { btns[b].enabled = false; }}; carneirinho, Era para ser isso? Por que alguma coisa continua dando errado.... Num funfa nadica... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites