Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bywesley

Como Configurar Servidor Dedicado?

Recommended Posts

Para FTP: ProFTPd ou vsFTPPara Email: Postfix ou Qmail

Vlw...!Então estou seguindo aquele tutorial e ja estou com problemas logo no começo hahahaha... para instalar o BIND eu não tenho esse comando chamado pkgtool...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pq o pkgtool é uma ferramenta nativa para o Slackware e seus filhos.

Nós estamos numa distribuição Fedora Core, filha do Red Hat, no nosso caso, sempre usaremos o YUM, um pacote RPM ou faremos a instalação a partir do código fonte. O YUM eu já te expliquei como usa:

yum search bind
Quando encontrar o nome correto, que a versão mais nova, se não me engano, é a 9:

yum install bind

Pronto, apartir daí, os passos são parecidos com os do tutorial que eu indiquei, apenas muda a forma de fazer a instalação e um ou outro detalhe.

Veja estes links:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr...php?codigo=4287

http://br-linux.org/linux/node/1595

Compartilhar este post

Link para o post

Prog, vamos ver se estes tutoriais servem realmente para o que eu preciso fazer:Tenho um DOMINIO com o nome de XXXX.com registrado no www.maxihost.com e antes sempre usei servidores normal e não dedicado colocava as dns que os hosts me informavam e ja era.Fazendo essa configuração do Servidor DNS no meu Servidor Dedicado eu vou ter o ns1.XXXXX.com e o ns2.XXXXX.com que vou colocar no www.maxihost.com para quando a pessoa digitar www.XXXX.com vai ser direcionado para meu servidor dedicado é isso mesmo que estamos fazendo?O Servidor ja veio com o BIN 9.3.1 instalado...Achei muito bom esse webmin ja esta instalado e funcionando agora os relatorios de quanto de banda esta usando eu achei meio cru =DOutra coisa instalei um FORUM o Invision Board no Servidor Dedicado em Inglês ficou tudo certo mas quando instalei a Tradução PT-BR ele não aceitou os acentos o que será que esta acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter algum erro de configuração, ou no código do Invision ou no Servidor Web.

Tente procurar no arquivo de config do Invision algo que fale a respeito de "codificação de Caracteres", ou simplesmente "Char Code", o padrão, para o Brasil é ISO-8859-1, mas também pode ser utilizado Unicode (UTF-8).

Com relação a este tipo de configuração acho que seria melhor você tirar as dúvidas com o pessoal do Invision Help.

http://www.invisionhelp.com.br/

http://forum.invisionhelp.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

o caractere ja estava ISO-8859-1 tentei colocar UTF-8 e nenhum deles funcionou continuou a mesma coisa... ja perguntei para o pessoal do Invision Help... VLW!Agora o DNS ta F**** não estou conseguindo configurar fiz até uma pesquisa no registro.br e aparece la Autoridade do Dominio e uma chave mas não sei que tipo de informação colocar no local aonde esta registrado meu dominio...Afinal qual é o meu Ns1? e Ns2?Muito Obrigado,Wesley

Compartilhar este post

Link para o post

Seu NS1 pode ser o IP do seu servidor, o problema é este NS2, não tenho certeza, mas acho que você não pode dizer que é o mesmo IP do NS1.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Prog... Tb tenho acesso ao servidor do bywesley, quanto a DNS estamos conseguimos fazer a alteração pelo ip, estamos aguardando um tempo pra ver se vai funcionar.Quanto ao problema da acentuação ele só acontece na leitura dos arquivos de sistema do IPB, todos em .php, no banco de dados os acentos funcionam normalmente... Não entendo muito, mas não pode ser algum tipo de configuração do php.ini?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao DNS, no seu caso basta informar apenas um.IN NS ns1.seudominio.com.br.IN MX 0 smtp.seudominio.com.br.www IN A 200.xxx.xxx.xxxns1 IN A 200.xxx.xxx.xxx -> não esquece de informar qual o IP do ns1.seudominio.com.brlembrando que o IP 200.xxx.xxx.xxx é o seu servidor dedicado.porém para finalizar o processo no registro.br você tem que ter 2 servidores de DNS, um é o seu servidor mesmo, o outro você tem que arrumar em algum lugar, qualquer servidor DNS que já esteja com o seu dominio configurado.Antes de iformar os servidores no registro.br, eles já deverão estar configurados com o seu domínio.para informar o DNS no registro.br utilize somente o endereço IP do seu servidor dedicado e do outro que você achar por aí pode informar pelo nome mesmo. ex: ns.qualquerum.com.brIsto é, se o seu dominio for .com.br, se for .com apenas não sei como eles procedem.O forum tirou a formatação original do arquivo que postei, não sei se vai funcionar se quiser baixar um exemplo:

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente esse problema de acentuação está no Apache, você deve verificar o arquivo /etc/httpd/httpd.conf.Dá uma procurada no arquivo, essas linhas devem estar contidas.AddLanguage pt-br .pt-brLanguagePriority pt-br en da nl et fr de el it ja kr no pl pt ltz ca es sv tw# não sei exatamente qual deles deve estar faltando, deve ser o ISO-8859-1 como o colega Prog informou, muitos são caracteres de outros idiomas, para não ter problemas eu deixei todos.AddCharset ISO-8859-1 .iso8859-1 .latin1AddCharset ISO-8859-2 .iso8859-2 .latin2 .cenAddCharset ISO-8859-3 .iso8859-3 .latin3AddCharset ISO-8859-4 .iso8859-4 .latin4AddCharset ISO-8859-5 .iso8859-5 .latin5 .cyr .iso-ruAddCharset ISO-8859-6 .iso8859-6 .latin6 .arbAddCharset ISO-8859-7 .iso8859-7 .latin7 .grkAddCharset ISO-8859-8 .iso8859-8 .latin8 .hebAddCharset ISO-8859-9 .iso8859-9 .latin9 .trkAddCharset ISO-2022-JP .iso2022-jp .jisAddCharset ISO-2022-KR .iso2022-kr .kisAddCharset ISO-2022-CN .iso2022-cn .cisAddCharset Big5 .Big5 .big5AddCharset WINDOWS-1251 .cp-1251 .win-1251AddCharset CP866 .cp866AddCharset KOI8-r .koi8-r .koi8-ruAddCharset KOI8-ru .koi8-uk .uaAddCharset ISO-10646-UCS-2 .ucs2AddCharset ISO-10646-UCS-4 .ucs4AddCharset UTF-8 .utf8AddCharset GB2312 .gb2312 .gbAddCharset utf-7 .utf7AddCharset utf-8 .utf8AddCharset big5 .big5 .b5AddCharset EUC-TW .euc-twAddCharset EUC-JP .euc-jpAddCharset EUC-KR .euc-krAddCharset shift_jis .sjis

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.