Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Michel Wilker

Fazer um mapa do Brasil dinâmico

Recommended Posts

Galera...seguinte,

eu construi um mapa bem simples do Brasil, onde a pessoa clica no determinado e é levada a uma página chamada "default.asp?UF=[estadoselecionado]"

quero saber se é possível (e como fazer) com que o meu mapa seja dinâmico, ou seja...independente de qual página ele esteja, sempre passar as variável como parâmetro sem que eu tenha que criar uma animação pra cada página.

Ex.:

pagina1.asp?uf=GO

pagina2.asp?uf=GO

sacaram ?

Valeu a atenção :-)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, você quer que troque de página sem recarregar a animação, é isso?

na verdade, eu quero criar uma animação que passe como parâmetro a UF selecionada, independente de qual página estou. se eu estiver na página1.asp e clicar em um estado....dai eu dou um refresh na página, indo para o endereço -> pagina1.asp?Uf=GO (por exemplo). Daí, no MESMO SITE eu quero usar a MESMA ANIMAÇÃO só que em outra página, mas quando eu clicar no estado, ele passar também o parâmetro. Por exemplo: estou na página2.asp , clico no estado e o endereço vai para pagina2.asp?uf=GO

Resumindo: quero que a animação "pegue" o endereço atual da página , e concatene com o parâmetro ?UF=ESTADO

sacou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, por que não colocar o link em cada estado? Ao clicar, ele da um getURL já para a pagina correta.

Porém, pode ser feito usando alguma variável passada por cada link, acho que da seguinte forma:

Função

mudaEstado = function(estado)(){getURL("pagina2.asp?"+estado);}
Código para um estado por exemplo

saoPaulo.onRelease = mudaEstado(SP);

Acho que pode funcionar assim, não tenho total certeza pois não testei.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, saquei o que você quer.. eu já fiz algo parecido, mas num to com os arquivos aqui..lá na tag <embed>, no atributo src, você bota :<embed ... src="meu_flash.swf?estado=<%=request.queryString('uf')%>" >(cara, só num lembro se é no src do <embed>, ou no do <param>aí no flash você recupera essa variável, e manda mostrar só o estado em questão.valeu, espero ter ajudado !

Compartilhar este post

Link para o post

Michel Wilker! Então, entendi o seu problema.

Para pegar a url atual você tem que usar javascript, pq o flash não faz isso. E para chamar uma função do javascript que te retorne a url atual, você tem que usar o ExternalInterface. Aí na ação de cada botão você chama essa função, pega a url que ela retornar e junta com o UF (dependendo do botão). Depois dá o getURL.

Bom, se tiver dúvidas aí pode postar que eu te ajudo.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, por que não colocar o link em cada estado? Ao clicar, ele da um getURL já para a pagina correta.

Porém, pode ser feito usando alguma variável passada por cada link, acho que da seguinte forma:

Função

mudaEstado = function(estado)(){getURL("pagina2.asp?"+estado);}
Código para um estado por exemplo

saoPaulo.onRelease = mudaEstado(SP);

Acho que pode funcionar assim, não tenho total certeza pois não testei.

A questão não é o estado, e sim a página...no seu código tudo funciona normalzim, mas se eu estiver na página2.asp. A questão é: como fazer tudo funcionar, independente de qual página estou ?

cara, saquei o que você quer.. eu já fiz algo parecido, mas num to com os arquivos aqui..

lá na tag <embed>, no atributo src, você bota :

<embed ... src="meu_flash.swf?estado=<%=request.queryString('uf')%>" >

(cara, só num lembro se é no src do <embed>, ou no do <param>

aí no flash você recupera essa variável, e manda mostrar só o estado em questão.

valeu, espero ter ajudado !

pow velho, valeu pela ajuda, só que o problema é que não é o ASP que vai ajudar o Flash, e sim o contrário. Eu só vou ter como escrever a variável em ASP, depois que o usuário clicar no Estado em questão. De qualquer forma, valeu! :-)

Michel Wilker! Então, entendi o seu problema.

Para pegar a url atual você tem que usar javascript, pq o flash não faz isso. E para chamar uma função do javascript que te retorne a url atual, você tem que usar o ExternalInterface. Aí na ação de cada botão você chama essa função, pega a url que ela retornar e junta com o UF (dependendo do botão). Depois dá o getURL.

Bom, se tiver dúvidas aí pode postar que eu te ajudo.

Flw

Beleza rapaz...eu creio que esse vai ser o caminho mesmo. Eu imaginei que ia ter que existir uma integração com o javascript, que seria a linguagem que me daria a possibilidade de "saber" em qual página estou, para depois concatenar com o "?UF=ESTADO" vou mandar um e-mail pro rapaz lá do tutorial e também "googlar" um pouco. Afinal....por osmose não se aprende nada, correto ? ;-)

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post

vê o que eu fiz no http://www.ambientaltravel.com

clica no mapa vê se é mais ou menos isso, ou faz uma busca por um destino no Rechercher, os mapas são em flash, menos o primeiro que é imagem, ta tudo em frances ta f*** mas vai clicando que se acha, CARTE...

se for isso posso te ajudar

se eu pegasse esse mapa e colocasse na minha página...eu poderia trabalhar normalmente ? Se eu pegasse essa animação e colocasse no meusite.com.br e clicasse em algum estado qualquer, eu seria encaminhado para meusite.com.br?uf=GO ou eu iria ser direcionado para ambientaltravel.com?uf=GO ?

entendeu o questionamento ? Eu quero uma animação que passe como parâmetro o estado em que eu selecionei, independente de qual site, página ou frame eu esteja. :-)

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente é só mudar o código, pois eu trabalho com outras variaveis e funcoes.eu só ainda não entendi oque o mapa vai fazer no site...se ele vai ser estatico e só vai passar a variavel pruma pagina aspou se ele vai receber um variavel e dependo da variavel ele toma uma ação

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente é só mudar o código, pois eu trabalho com outras variaveis e funcoes.eu só ainda não entendi oque o mapa vai fazer no site...se ele vai ser estatico e só vai passar a variavel pruma pagina aspou se ele vai receber um variavel e dependo da variavel ele toma uma ação

ele tem que ser dinâmico, de tal forma que "tome a ação" dependendo da página em que ele se encontra. eu quero usar a mesma animação em todas as páginas do meu site. E para todas as páginas ela deve passar o mesmo parâmetro: ?UF=[ESTADO]

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo, você passa a variavel para ele dessa forma que o evertonfraga falou:<embed ... src="meu_flash.swf?estado=<%=request.queryString('uf')%>" >no src do <embed> e no do <param>dai dentro no actionScript você pode tomar a ação dependendo do valor da variavel, dentro do flash você recupera ela como:_root.estado

Compartilhar este post

Link para o post

Ô gente, ele não quer saber como passar variáveis pro flash não... :o ele quer outra coisa: pegar a url atual de onde o swf está e concatenar com uma variável que ele criará no flash http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Nada de pegar UF de fora do flash! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif

Bom, e aí Michel? Conseguiu criar a função?

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não entendi po, mas isso então talvez resolva...<%=Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME")%>que retorna o nome da pagina atual...<embed ... src="meu_flash.swf?pagina=<%=Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME")%>" >mudaEstado = function(estado)(){getURL(_root.pagina+"?UF="+estado);}saoPaulo.onRelease = mudaEstado(SP);

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, desse jeito também dá. É que eu não sabia pegar a url por asp, mas assim tá valendo. ^_^ Vlw guiamericano

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.