Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rubenssoto2005

Busca em 6 tabelas diferentes mas com estruturas iguais

Recommended Posts

bom pessoal eu qria fazer uma busca em 6 tabelas diferentes no mesmo bd... elas tem a mesma estrutura ou seja em todas as tabelas eu vo buscar o mesmo campo

por enqto ta assim e ta funcionando

<!--#include file = "conexao.asp"--><%Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")SQL = "Select * From utilitarios where nome like '%" & Request.Form("busca") & "%' "RS.Open SQL, conexao,1,1IF RS.BOF then   Response.Write "Nenhum registro encontrado"   Response.End 'paramos o programaELSEEnd ifwhile not RS.EOF  %><table width="200" border="0">  <tr>	<td><%=RS("nome")%></td>  </tr></table><%RS.movenextwend%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rubenssoto, não sei se ha como selecionar varias tabelas ao mesmo tempo na mesma instrução, acho que terás que fazer diferentes instruções!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom tentei usar o union mas nao deu certo naove ai oq pode estar errado<!--#include file = "conexao.asp"--><%Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")SQL = "SELECT *((SELECT *FROM utilitariosWHERE nome = 'busca')UNION(SELECT *FROM videoWHERE nome = 'busca'))RS.Open SQL, conexao,1,1IF RS.BOF then Response.Write "Nenhum registro encontrado" Response.End 'paramos o programaELSEEnd if %><table width="200" border="0"><% while not RS.EOF %> <tr> <td><a href="utilitariosdetalhe.asp?id=<%=rs("id")%>"><%=RS("nome")%></td> </tr> <%RS.movenextwend%></table>o erro e esseMicrosoft VBScript compilation error '800a0409'Unterminated string constant/r/u/b/rubenssoto2005/busca.asp, line 6SQL = "SELECT *

Compartilhar este post

Link para o post

refiz essa parte do select so que ta acontecendo alguns problemas... mesmo qdo nenhum resultadoe encontrado ele ta mostrando resultado

e tipo eu boto uma palavra tipo turboftp pra achar esse programa ele mostra outros resultados nda haver

testem ae

http://rubenssoto2005.brinkster.net/index.asp

e tipo qdo ele mostra o resultado o kra vai poder clikar em cima e ver as informações do programa

<!--#include file = "conexao.asp"--><%Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")SQL = "Select * From utilitarios UNION Select * From video UNION Select * From rede UNION Select * From mp3 where nome like '%" & Request.Form("busca") & "%' "RS.Open SQL, conexao,1,1IF RS.BOF then   Response.Write "Nenhum registro encontrado"   Response.End 'paramos o programaELSEEnd if  %><table width="200" border="0"><% while not RS.EOF %>  <tr>	<td><a href="utilitariosdetalhe.asp?id=<%=rs("id")%>"><%=RS("nome")%></td>  </tr>  <%RS.movenextwend%></table>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.