djpj 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2006 Opa galeraPreciso que o Flash leia a tag strong como a tag bexemplo: loadVariables("novidades.txt", "");O WEB Editor wysiwyg que estou usando para meu cliente editar as páginas, usa a tag strong pra bold entre outras que o Flash não identifica.Vlws galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Agosto 19, 2006 Tem varias formas de você fazer essa troca, te o tal do replace string, que com um loop você pode ir trocando o <strong> por <b>, como no exemplo: this.createTextField("texto", this.getNextHighestDepth(), 10, 10, 320, 22); texto.autoSize = true; texto.text = "um ninho <strong>de mafagafas <strong>tinham tres<strong> mafagafinhos"; i = 10; while(i--){ var agonia:String = "<strong>"; var symbolPos:Number = texto.text.indexOf(symbol) + 1; var SymbolAnt:Number = texto.text.indexOf(agonia); texto.replaceText(SymbolAnt,symbolPos,"<b>"); if (symbolPos>-1) { texto.replaceText(SymbolAnt,SymbolAnt + 8,"<b>"); } else { trace("symbol '"+symbol+"' não encontrado."); } } E tem tb como você manipular e passar valores de uma string pra outra por arrays que eu acho o mais fácil, por exemplo: var frase:String = "um ninho de mafagada <strong> tinham tres mafagafinhos <strong> eles beberam e viraram programadores que nem eu"; var itemPraRemover:String = "<strong>"; var antes:String; var depois:String; function trocar(url:String, itemPraRemover:String) { antes = url; var trocada:Array = url.split(itemPraRemover); var colocada:String = trocada.join("<b>"); depois = colocada; } trocar(frase, itemPraRemover); trace(depois); Seu pior pesadelo será o loadVariables, pois ele demora uma fração de segundos pra carregar e de inicio se você chamar a função, é bem capaz que ele pegue o valor como undefined, então você terá que usar um onEnterFrame para quando o valor do loadVariables for diferente de undefined, ai ele deleta o onEnterFrame e chama a função. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites