Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quel

Problema

Recommended Posts

Olá pessoal eu fiz um programa quue tem que ler a idade,data de nascimento,numero de horas e dias que a pessoa viveuprogram dados;Uses Crt;varNome:string;idade,datanasc,horas,dias:integer;begin Clrscr Writeln('Digite o nome'); Readln(nome); Writeln('Digite a idade'); Readln(idade); Writeln('Digite a data de nascimento'); Readln(datanasc); Writeln('Digite o numero de horas'); Readln(horas); Writeln'(Digite os dias que a pessoa viveu'); Readln(dias);End.Estou com uma duvida,esse ultimo Writeln ta certo? tipo é assim que eu vou saber os dias que a pessoa viveu?Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só vendo e interpretando o enunciado da questão pra saber...eu acho que é para mostrar ao usuário os dias de vida da pessoa utilizando os outros dados para calcular.

Compartilhar este post

Link para o post

o enunciado é este:Criar um programa que le a idade,a data de nascimento,numero de horas e dias que a pessoa viveu.como eu faço pra calcular o numero de dias que a pessoa viveu?Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Segue um código que eu fiz na correria. Dá uma olhada que pode ajudar.

{ALGORITMO....: Novo.alg	}{AUTOR........: Vergil		}{DATA.........: 22/08/2006	}{DESCRIÇÃO....:		}Program Novo;var	nome : string;	idade, horas: integer;begin // Coletar informações do usuário	Writeln('Digite o nome');	Readln(nome);	Writeln('Digite a idade');	Readln(idade);		horas := idade * 8760; {um ano tem 8760 horas, multiplicando este valor pela idade, tem-se as horas de vida}	idade := idade * 365;  {um ano tem 365 dias, salvo os anos bissestos}	Writeln(nome, ' voce tem ', idade, ' dias de vida!');	Writeln(nome, ' voce tem ', horas, ' horas de vida!');  Readln;End.

Qualquer dúvida post aí. "Arikado" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ue nao tem que declarar as variaveis data de nascimento, horas e dias nao?E outra coisa, eu tinha colocado para imprimir a data de nascimento e ler a mesma,tava errado??hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Segue um código que eu fiz na correria. Dá uma olhada que pode ajudar.

:rolleyes: ue nao tem que declarar as variaveis data de nascimento, horas e dias nao?E outra coisa, eu tinha colocado para imprimir a data de nascimento e ler a mesma,tava errado??hehehhe

Bem! O enunciado do seu exercício está meio confuso. De acordo com seu enunciado, basta você ler os valores, e isso você fez corretamente. O código que eu passei anteriormente calcula o número de dias e o número de horas que a pessoa já viveu (claro que não dá o valor exato porque pra isso eu precisaria ler a data). Era só pra você ter uma idéia do que fazer. Eu pensei que a pessoa informaria a data de nascimento e você teria que calcular quantos dias a pessoa viveu. Se for isso, a história é outra. Agora, se for apenas pra ler os valores informados pelo usuário, o seu já está certo, apenas aconselho a mudar a variável data para string ou inteiros mas separados (ex.: dia, mes, ano). O próprio usuário vai ter que informar os dias de vida, o programa não vai calcular nada e é isso que achei estranho. Qualquer coisa post aí. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.