Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Montoto

Access e VB6

Recommended Posts

Aló galera! preciso de uma ajuda, nem sei porque este erro esta acontecendo...

estou fazendo uma query em VB6 para acessar um banco Access, o error é:

Nro: 3464 - Descr: Tipo de dados incompatível na expressão de critério (Data type mismatch in criteria expression)...

Se que o erro esta no Where, o que estou tentando fazer é: somar um numero inteiro que é o numero de parcelas à data de venda utilizando a função dateAdd() e depois pegar o ano com a função Year() do resultado ou seja:

Select *

From Tabela

Where Year(dateadd('m', Tabela.NroParcela, Tabela.dataVenda)) = '2006'

Já tentei fazer das seguientes formas, mais ainda não deu certo...

Where Year(dateadd('m', CadEquip.NrPar, CadEquip.dtvenda)) = 2006

Where Format(Year(dateadd('m', CadEquip.NrPar, CadEquip.dtvenda)), '####') = 2006

Where Format(Year(dateadd('m', CadEquip.NrPar, CadEquip.dtvenda)), '####') = '2006'

Where Format(Year(dateadd('m', CadEquip.NrPar, CadEquip.dtvenda)), '####') = Format(2006, '####')

Where Format(Year(dateadd('m', CadEquip.NrPar, CadEquip.dtvenda)), '####') = Format('2006', '####')

nenhuma deu certo, todas me deram o mesmo erro, alguem por ai que saiba o que está acontecendo e me de uma luz... por favor, to precisando http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só cara, se o erro continua o msm e pelo q vi no seus códigos q você tentou, acho eu q pode ser o tipo de dado q está no banco de dados cara, mas assim você tem certeza de q são esses os campos dentro da tabela e tal?pq tipo tem q analisar bem dá uma olhada cara lá na tabela só p/ ter certeza, mas isso tbm pode ser erro de declaração de variavel vê se tá c/ o formato certo e tal.abraços e boa sorte!!!bom fim de semana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.