Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lazaro

Campo Autonumeração

Recommended Posts

Pessoal......sou novo no Acess e gostaria da ajuda de vocês !!!

O campo autonumeração não mantém incrementos de " + 1 " apos inserir e deletar um registro. Se deleto o registro de nº 7, ao incluir novamente ele inclui o registro com nº 8.

Preciso de realizar uma autonumeração que não aconteça isso, ou seja, se deletar o registro 7.......quando for incluir novamente......gostaria que mantivesse a sequencia.

Obrigado a todos que puderem ajudar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi... td bem?putz estou com o mesmo problema será q alguém pode nos ajudar?obrigada

Se tiver alguma solução eu te passo .....nos resgistramos no mesmo dia por causa da mesma dúvida.Pelo que notei.....da para resolver esse programa via programação.Mas ainda nao consegui !!!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oi...valeu....+ como minha tabela era curta e não tinha nada salvo (pq eu já tinha excluido tdo rsss) eu acabei refazendo ela....+ caso saiba de um jeito prático por favor avise sim....obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu sinto decepcionar vocês, mas não tem como não.Ele faz isso para agilizar o processo, que ao invés dele ler a tabela toda para var qual é o campo que está faltando, ele já pula para o próximo.No caso de vocês, é o último que foi deletado, mas imaginem se a tabela tivesse 1000 registros e fosse apagado o de número 108, ele teria que ler a tabela inteira para ver qual foi apagado. Para evitar isso, ele já pula para o próximo.Mas tente fazer o seguinte, antes de lançar um novo campo, vá na estrutura da tabela, desligue o campo autonumeração, insira e depois ligue novamente.Se der certo, poste aqui avisando.Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados Colegas:Ao ler este tópico, a princípio concordei com o colega Cláudio Neto, pois até então julgava impossível recuperar um ou mais números excluídos de um campo Autonumeração (exceto o último) sem o risco de gerar erros de "duplicação de índice", mas ao efetuar alguns testes, descobri que sim, é possível através de uma consulta com uma sintaxe do tipo:INSERT INTO NomeDaSuaTabela (NomeDoCampoAutonumeracao) VALUES (ValorExcluidoOuAusente)Para quem faz absoluta questão (por algum motivo) de manter a seqüência numérica daquele campo, um trabalho que envolve muita paciência e atenção permitirá chegar ao sucesso. Por outro lado, se a quantidade de registros perdidos for muito grande, é conveniente criar uma rotina que automatize o processo, isto é, identifique os números faltantes e execute a consulta quantas vezes for necessário.Se alguém quiser realizar testes e comprovar o que eu disse, bem como as conseqüências de uma inclusão indevida (hehehe), basta criar uma tabela com apenas um campo Autonumeração e um outro campo qualquer (de preferência texto). Experimentem excluir alguns registros e executar a consulta.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.