grasi 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2006 eu gero arquivos .pdf usando o adobe acrabat 5.0, tem como eu configurar nele para qdo gerar o arquivo desabilitar o botão de imprimir, para que qdo o pdf fosse visualizado a pessoa não tivesse como imprimi-lo?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Henrique 1 Denunciar post Postado Setembro 5, 2006 nunca vi um pdf com essa opção, seria interessante se tivesse. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Grabs 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2006 Olá Tem sim esta opção, mas se nao me engano você só consegue fazer isso com o Acrobat Distiler (programa para fazer o pdf), e este software não é gratuito como o Acrobat Reader Vou pesquisar e se descobrir mais alguma coisa eu volto http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Grabs 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2006 Acho que isto vai te ajudar, senao avise que tento te ajudar http://noticias.pluc.com.br/showarticle.php?articleID=304 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Grasi.. no Acrobat 5.0 .. "qdo gerar o arquivo desabilitar o botão de imprimir" acho q n eh possivel, mas você pode inserir 1 senha p/ impedir a impressão, mas - atenção - só depois q o PDF for criado, ok? se isso ajudar, siga os passos: - Abra o PDF; acione File - "Document Security"; - em "Security Options" - altere p/ "Acrobat Standard Security"; - ative a opção: "Select Password Required to Change Permissions and Passwords"; - em "Master password" - digite 1 senha; - Logo abaixo, marque a opção "No printing" - Ok; - vai se abrir 1 tela seguinte, confirme a senha - ok - "close"; - ao fechar o arquivo PDF, o Acrobat emite 1 mensagem perguntando se deseja salvar as alterações feitas no documento; - confirme; - abra o PDF; a opção de imprimir deverá estar "apagada".. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ceth 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 mas você pode inserir 1 senha p/ impedir a impressão, mas - atenção - só depois q o PDF for criado, ok?Com usuários leigos pode até funcionar!!![]s,ceth Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 bem.. na verdd minha intenção foi ressaltar q n deve ser possivel inserir a senha enqto você cria o pdf, claro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites