Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabricio19

logica

Recommended Posts

estou com uma certa dificuldade em resolver esse algoritmo, alguem pode me ajudar?Um algoritmo que depois de ler uma sequencia de n numeros, (n tambem e pedido pelo usuario), apresentar os seguintes resultados: o maior numero lido, o menor numero lido, somatorio dos numeros lidos, a quantidade de numeros superiores a 10, a porcentagem de valores superiores a 10 e a media dos valores superiores a 10.Obrigado a quem conseguir me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma variavel contadora para os casos que precise, depois use uma estrutura de repetição para percorrer o vetor e incremente determinada variavel, conforme as condições que você citou.

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara olha só, tipo você deve ter um contador(ou vários se preferir. como qira) dai você tem vetor vazio(vetor[]) e então você pega e coloca em um for p/ fzer a parte de entrada dos numeros um FOR(i = 0; i < n; i++) dai depois você pega esse vetor e faz um IF p/ ver quais os numeros q são maiores q 10(e aqui você cria outro vetor só q de 10 posições), e no ELSE você faz a msm coisa só q do jeito contrario(acho q você entendeu).A media você pega a soma de tds os numeros e dividi por N(se ñ me engano é assim) e assim se segue acho q esses eram os q mereciam mais detaques certo;)abraços e boa sorte cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pronts... :Dpara o maior numero lido e o menor tens que criar duas variaveis uma para o maior outra para o menor e vão ter o valor inicial as duas do primeiro numero a entrar no vector antes da estrutura FOR depois dentro da estrutura iras fazer uma condição dos numeros que são introduzidos no vector, e essa condição teras de fazer se é maior que a variavel do numero maior, e o mesmo procedimento para a varialvel do numero menor...

Compartilhar este post

Link para o post

vamos verrr.Se você tiver em um vetor.numero_maior <- 0numero_menor <- 999999999somatorio_numeros_lidos <- 0contador_maiorque10 <- 0somatorio_maiorque10 <- 0repita enquanto CONTADOR < LIMITE SE vetor[CONTADOR] > numero_maior então numero_maior <- vetor [CONTADOR] // PEGAR NUMERO MAIOR fimse Se vetor[CONTATOR] < numero_menor então numero_menor <- VETOR [CONTADOR]// PEGAR NUMERO MENOR somatorio_numeros_lidos <- somatorio_numeros_lidos + VETOR[CONTADOR] // SOMATORIO DOS NUMEROS Se VETOR[CONTADOR] > 0 entao contador_maiorque10 <- contador_maiorque10 + 1 // Pega quantos números maiores que 10 somatorio_maiorque10 <- somatorio_maiorque10 + VETOR[CONTADOR] fimse CONTATO <- CONTATOR+1fimrepita Pronto ta ae. para saber a media dos > que 10 só dividir o somatorio_maiorque10 pelo contador_maiorque10E o da porcentagem ta facilCara. a 4 anos eu não mechia com algoritimo mesmo. PutzAcho que isso resolve

Compartilhar este post

Link para o post

Cara então posta alguma coisa mais simples aí. Ontem essa hora a lan tava lotada e tinha muita gente fazer. Apesar de que ta facil esse script

Ae em programação fica pequeno.

Como fazer de forma mais simples então?

int numero_maior,numero_menor,somatorio_numeros_lidos;int contador_maiorque10, somatorio_maiorque10;while(contador<limite){		if(vetor[contator]>numero_maior) numero_maior=vetor[contador];		if(vetor[contator]<numero_menor) numero_menor=vetor[contador];		somatorio_numeros_lidos = somatorio_numeros_lidos + vetor[contador];		if (vetor[contador] > 10){					  contador_maiorque10++;					  somatorio_maiorque10=somatorio_maiorque10 + vetor[contador];				   }contador++;	   }

Compartilhar este post

Link para o post

só um problema tens que direcionar o vector !!!ha pois é ... mas eu vou postar aqui uma coisa mais simples!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.