Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scarenci

Compartilhar internet no linux??

Recommended Posts

Olá pessoal,

Eu gostaria de compartilhar a internet no meu computador alguém sabe como fazer????O linux que estou usando é o ubunto e ele reconheceu o compartilhamento das Pastas, mas não estou conseguindo conectar a internet.

agradeço desde já qualquer ajuda!! :D

ps: O linux que eu instalei está instalado em um vmware, acho que não tem problema!!Se alguém souber também de um material legal de configuração de redes posta aí, valeu!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se estiver usando duas placas de rede, uma ligado direto no roteador a outra no hub, precisa apenas fazer o nat. Sendo assim coloque esse script para iniciar toda vez que a máquina ligar. Procure no forum que tem alguns posts relacionado a isso.Não esqueça nas estações adicionar o gateway sendo o servidor linux. Com uma placa de rede também consegue fazer isso, mas não fica uma solução viável e sim um "quebra galho". Ou seja, se algum usuário espertinho quiser navegar sem passar pelo servidor, basta colocar o gw da estação sendo o roteador. Lembrando que é bom deixar a interface de rede do roteador e do hub em redes diferentes, tipo uma na classe C outra na classe A, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.