Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Delanno Baena

Transmir variável entre swf

Recommended Posts

Olá pessoal, existe ma forma para transmitir uma variável de dentro de um swf para um outro swf, sem que eu presice utilizar outra tecnologia como asp, php ou xml?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Antoniosp mais segundo o que eu estava vendo a respeito do LocalConnection ele apenas me permite acessar uma função que esta em outro swf, o que eu preciso é carregar dentro de um swf uma variável setada dentro de um outro(anterior).

Tem alguma outra idéia do que pode ser feito?

Valew pela dica, com certeza será útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode, por exemplo, fazer com que essa função retorne uma variável, por exemplo:

var filme1:LocalConnection = new LocalConnection();filme1.connect("conexaoVar");filme1.pegaVar = function(variavel) {	_root.caixa.text = variavel;//colocar a var numa caixa de texto...};//var nome:String = "Antonio";var filme2:LocalConnection = new LocalConnection();filme2.send("conexaoVar", "pegaVar", nome);

O filme 2 vai mandar a variável nome para o filme1. ;)

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, eu vou fazer algo parecido, ve se podem me ajudarVou dar uam load em um movie e quero passar uma variavel para esse Mv q eu acabeid e fazer o load tem como??? E comco eu faria?

Compartilhar este post

Link para o post

Flporps, o seu caso é diferente :o . Você carrega um swf dentro do outro e o Delanno está com dois swfs separados.

Sendo assim, você pode acessar as variáveis do filme principal pelo filme secundário normalmente. Mas primeiro vou sugerir que você use as variáveis globais. Dê uma olhada nesse tuto.

Flw

---Edit---

Aff, acabei de ver que você não tinha conseguido com a _global... Tenta então colocar a variável sempre na raiz (_root), assim o swf carregado poderá acessá-la com o mesmo endereço.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.