Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quel

outra

Recommended Posts

olá pessoal, estou com mais uma duvida, e espero que me ajudem é o seguinte:Faça um programa que leia o sexo ate que seja informado o valor 'sair'E calcule a quantidade de pessoas do sexo masculino e feminino e o percentual de cada um.Eu to fazendo assimProgram pessoas;Uses Crt;varsexoM,sexoF: char;quant_pessoa,percent:real;valor_sair:char;begin Clrscr; writeln('Digite o sexo '); readln(sexoM); writeln('Digite o sexo'); readln(sexoF);End.Mas só que estou meio "perdida" nesse programa como eu vou ler o sexo ate que seja informado o valor sair, e depois pra calcular a quantidade de pessoas e tal......Obrigada <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça um programa que leia o sexo ate que seja informado o valor 'sair'E calcule a quantidade de pessoas do sexo masculino e feminino e o percentual de cada um.

Primeiro, você vai usar um laço de repetição. Ex.: repeatreadln(sexo);............until sexo = 'sair'crie uma variável para contar a quantidade de pessoas com sexo masculino e outra para femininopra começar, você pode ir fazendo assim:
Program pessoas;Uses Crt;varsexo: char;contM, contF: integer;begin   contM := 0;   contF := 0;   repeat	  writeln('Digite o sexo ');	  readln(sexo);	  if sexo = 'm' then	  begin		 contM := contM + 1;	  end;	  else	  begin		 contF := contF + 1;	  end;   until sexo = 'sair';End.
Com isso você vai ter o número de homens e mulheres. Agora quebre a cabeça pra complementar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/skull.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ora desculpa mas o programa não vai dar!!!pois é não vai mesmo ...porque na linguagem Pascal não se pode colocar um ponto e virgula antes do ELSE

contM := contM + 1; end; else

mas se não acreditas exprimenta :D

Compartilhar este post

Link para o post

ora desculpa mas o programa não vai dar!!!pois é não vai mesmo ...porque na linguagem Pascal não se pode colocar um ponto e virgula antes do ELSE

contM := contM + 1; end; else

mas se não acreditas exprimenta :D
Sim, é verdade, não havia percebido. Eu fiz direto aqui no Forum, não utilizei compilador. Mas a idéia é ela implementar o código. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vegil o programa vai ficar repetindo o sexo direto? e nao precisa declarar a variavel valor sair nao?Obrigada pela ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post

faz por Do e While enquanto a variavel SEXO for diferente de S(sair)M(Mulher) e H(Homem), beleza?acho q isso já pode te ajudar!?espero isso pelo menos!?abraços e boa sorte!?

Compartilhar este post

Link para o post

agora estou fazendo assimProgram pessoas;Uses Crt;varsexo: char;contM, contF,total: integer;valor_sair:char;PorcentFem,PorcentMasc:real;begin Clrscr; contM := 0; contF := 0; total:=0; repeat writeln('Digite o sexo '); readln(sexo); total:=total+1; if sexo = 'm' then begin contM := contM + 1; end; else begin contF := contF + 1; end; until sexo <>sair; {agora calcula a porcentagem} PorcentFem:=contF*100/total; PorcentgemMasc:=contM*100/total; writeln('A porcentagem Feminina e Masculina e:',PorcentFem,'',PorcentMasc); End.Só que esta repetindo o sexo direto,tipo dando um loop, como resolvo isso?Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

agora estou fazendo assimProgram pessoas;Uses Crt;varsexo: char;contM, contF,total: integer;valor_sair:char;PorcentFem,PorcentMasc:real;begin Clrscr; contM := 0; contF := 0; total:=0; repeat writeln('Digite o sexo '); readln(sexo); total:=total+1; if sexo = 'm' then begin contM := contM + 1; end; else begin contF := contF + 1; end; until sexo <>sair; {agora calcula a porcentagem} PorcentFem:=contF*100/total; PorcentgemMasc:=contM*100/total; writeln('A porcentagem Feminina e Masculina e:',PorcentFem,'',PorcentMasc); End.Só que esta repetindo o sexo direto,tipo dando um loop, como resolvo isso?Obrigada

Não precisava declarar a variável valor_sair. No meu primeiro post eu usava a própria variável sexo para isso. O loop terminaria quando o usuário digitasse 'sair'. Mas aproveitando o seu código, basta você fazer isso pro loop terminar - until sexo = sair; Você está usando <>. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.