Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mauricio de Wallau

Atualizar campos automáticamente no formulário

Recommended Posts

Amigos meu problema é o seguinte.Meus campos da tabela são:Produto ="Laranja"Tipo="com casca"Classificacao=" de má qualidade"Criei meu formulário utilizando uma caixa de combinação para o campo produto, gostaria de fazer o seguinte, qundo eu localizar o produto digamos""laranja" os outros campos tipo, e classificação atualizem os dados buscados na tabela.Por exemplo localizei o produto "Laranja" automáticamente o campo tipo "com casca" classificacao" de má qualidade"Este meu formulário vai fazer estas consultas no banco e gravar em outra tabela.Estou construindo um controle de estoques.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Maurício:Há mais de uma maneira de fazer isso, mas eu faria do seguinte modo:1) crie uma consulta baseada em sua tabela produtos (utilizando SQL, a sintaxe ficaria algo assim: SELECT * FROM tblProdutos ORDER BY Produto);2) em propriedades de sua comboBox (que chamaremos de cboProdutos), declare como "origem da linha" a consulta acima, e especifique o tamanho das colunas de modo a exibir somente o nome do produto ("laranja") e ocultando as demais informações ("tipo" e "classificação");3) no evento AfterUpdate de cboProdutos, insira o código abaixo; estou presumindo que no formulário há 2 caixas de texto, que chamaremos de txtTipo e txtClassificacao, que exibirão, respectivamente (imagine só), o "tipo" e a "classificação" do produto selecionado em cboProdutos:txtTipo = cboProdutos.Column(1)txtClassificacao = cboProdutos.Column(2)Acho que é isso. Espero que a solução apresentada resolva o seu problema.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.