Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagofernandes.com

Será que é Possível ??

Recommended Posts

Olá, Pessoal !!Eu já havia feito esta pergunta no Forum de "Java / DHTML" e gostaria de saber se em CSS isso é possivel !!Pois então,Gostaria de Saber se é Possível Criar um Background dinâmico em CSS ??Como assim ??Cada vez que acessar o site ou atualiza-lo o Background muda !!Por ex:Eu tenho 5 telas ".jpg" na pasta "img" ai o css buscaria as imagens uma por vez !!Será que é possível ??Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e teria como utilizar js dentro de uma tag div para que carregue os background?

Não entendi muito bem sua pergunta, mas o fato é que só assim é possível... Por quê? Pq o JS não pode ser incluso no arquivo CSS externo... Então, nesses casos, o q você tem, a fazer é usar o tal do DOM do JS para modificar seu background, e isso é feito no arquivo HTML. A idéia de criar um background randômico segue o mesmo raciocínio desse script aqui, postado há poucos dias: Imagens Dinâmicas. Neste tópico foi discutido um script que muda a imagem a cada acesso... Dá uma olhadinha lá e veja se consegue adaptar à sua situação...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra fazer com js ou com uma linguagem server-side[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

beleza paulo, mas ainda não consegui vizualizar como adicionar no css......o site em questão é esse www.amsilva.com ,o que eu queria fazer é que as imagens da esquerda que estão como background fossem trocando a um certo tempo.a e esse é o 1º site em css que faço, então meu conhecimento ainda é meu pobre no assunto.se você ou o inside puderem me ajudar, a e inside aprendi muito assistindo suas video aulas, parabens pela iniciativa e espero por mais aulas......

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, beleza?

Rapaz, dificilmente você vai achar sempre scripts prontos para algumas coisas e acho que isso é uma delas.

Bom, vê se ajuda e você compreende meu raciocínio lógico:

teste.htm

<html><head><!-- Puxando o arquivo externo Javascript--><script src="codigo.js"></script></head><body></html>

codigo.js

function imagem_randomica(){//organizando as imagens de plano de fundovar imagem= new Array("fundo1.jpg", "fundo2.jpg", "fundo3.jpg");//quantos objetos há no array?var quantidade=imagem.length;//buscando o numero randômicovar randomico=Math.floor(Math.random() * quantidade);//determinando como plano de fundo a imagem randômicadocument.body.background=imagem[randomico];}window.onload=imagem_randomica;
Salva na mesma pasta 3 imagens: fundo1.jpg, fundo2.jpg, fundo3.jpg

Dica do Lucio Leonardo

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tentei aqui e fiz o seguinte (mesmo não manjando praticamente nada de JS consegui seguir pela lógica... rsrsrs):

Testei no FF2 e no IE6... O único porém desse método foi que, ao validar o documento, apresenta um erro, justamente na linha do document.write... Se alguém souber outra maneira de se trabalhar com isso para que o documento seja validado...

Bom, segue o código:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.1//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml11/DTD/xhtml11.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">	<head>		<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />		<title>Backgrounds Randômicas!</title>		<style type="text/css">		div#exemplo {			text-align: center;			background: url(imagens/img1.GIF) no-repeat;			width: 424px;			height: 329px;			overflow: hidden;		}		</style>		<script type="text/javascript">			function ImgDinamica(){					var MinhasImagens = new Array()					MinhasImagens[1] = "imagens/img1.GIF"			MinhasImagens[2] = "imagens/img2.GIF"			MinhasImagens[3] = "imagens/img3.GIF"			MinhasImagens[4] = "imagens/img4.GIF"			MinhasImagens[5] = "imagens/img5.GIF"			MinhasImagens[6] = "imagens/img6.GIF"			MinhasImagens[7] = "imagens/img7.GIF"			MinhasImagens[8] = "imagens/img8.GIF"					var Img = Math.floor(Math.random()*MinhasImagens.length)					if (Img == 0)				{					Img = 1				}				document.write('<style type="text/css">div#exemplo { background: url(' + MinhasImagens[Img] + ') no-repeat;}</style>');			}			ImgDinamica()		</script>	</head>	<body>		<div id="exemplo">Texto</div>	</body></html>
Se você quiser, veja este exemplo on-line. Atualize a página para visualizar o efeito.

Então, é isso... Ficamos no aguardo de uma solução que valide pelo menos...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

então Paulo neste exemplo que você deu eu achei uns modelos na net, mas o que eu queria mesmo era que a imagem fosse mudando mas sem precisar dar refresh na pagina, e muito obrigado pela ajuda......são pessoas como você que fazem o mundo melhor, sempre ajudando os que precisam.......

vlw.

eu achei esse aqui no forum, mas não sei como utilizar ele com o css.

<script language="javascript">

i=0;

function muda(){

//--- os fundos.

img = new Array();

img[0]="seta1.gif";

img[1]="seta2.gif";

//---

//alert(document.getElementById('fundo').background);

document.getElementById('fundo').background=img;

i++;

if (i==img.length){ i = 0; }

setTimeout("muda()",5000);

}

</script>

Compartilhar este post

Link para o post

então Paulo neste exemplo que você deu eu achei uns modelos na net, mas o que eu queria mesmo era que a imagem fosse mudando mas sem precisar dar refresh na pagina, e muito obrigado pela ajuda......são pessoas como você que fazem o mundo melhor, sempre ajudando os que precisam...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Muito obrigado pelo reconhecimento, meu caro jackvalantine... Fico muito contente em saber que tenho ajudado tds vcs aki no fórum, e sempre trabalharei em cima disso para que eu possa ajudar cada vez mais...

Mas então, eu não sabia que era para mudar a cada acesso, e sim durante a navegação... Olha, nesse caso, nem sem como fazer... O exemplo que você deixou de JS, eu nem tenho como ajudar pq eu não manjo de JS... Tô querendo muito estudar isso, mas tá complicado...

Mas é isso a e... E, claro, se você encontrar uma solução, por favor, poste aqui pra gente... Tenha certeza que isso seria destacado... (Eu pelo menos destacaria, afinal, é um script muito interessante)...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.