Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Strich

Debate: Porque é importante estar na internet?

Recommended Posts

Pessoal,

Estou querendo abrir um debate de opiniões, para ver se todos chegamos ao mesmo conceito na hora de responder está pergunta ao cliente. Essa é a pergunta que eu mais ouço os clientes fazendo, muitas vezes eu me embaralho ao responder essa questão ao cliente, mas sempre uso o mesmo padrão para respostas.

A pergunta é:

Porque é importante estar na internet?

Minha resposta:

Eu sempre começo falando, que a internet é um dos melhores meio de divulgação de uma marca e/ou produto. Pois o povo brasileiro, adquiriu de vez a internet e aprendeu a pesquisar com ela, muitos antes de comprar um produto, procuram informações, valores e até depoimentos de pessoas que que já compraram o produto, por isso, a internet é uma arma muito forte para divulgar uma marca e/ou produto.

Queria saber a opinião de vocês a respeito, qual a melhor forma de responder essa questão, uma forma eficiênte, que o cliente entenda, sem palavras dificis ou técnicas, mas que convença o cliente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... soh jogando idéias na discussão....um de nós tentando vender a idéia do porquê é importante estar na web para um possível cliente... :"Imagine abrir a sua loja/empresa em uma avenida super movimentada onde milhões de pesssoas passam por ela todos dias.Nessa avenida não há hora para abrir ou fechar... as portas ficam abertas 24 horas e é tão fácil chegar nela que em apenas alguns segundos você já está lá e qualquer outra pessoa no mundo também pode chegar lá nesse mesmo tempo.O importante é saber que essa outra pessoa pode ser um cliente, um tipo de cliente que nunca saberia que você tem essa loja ou empresa se você não tivesse decidido abrir a porta nessa super via chamada internet"

Compartilhar este post

Link para o post

"Imagine abrir a sua loja/empresa em uma avenida super movimentada onde milhões de pesssoas passam por ela todos dias.Nessa avenida não há hora para abrir ou fechar... as portas ficam abertas 24 horas e é tão fácil chegar nela que em apenas alguns segundos você já está lá e qualquer outra pessoa no mundo também pode chegar lá nesse mesmo tempo.O importante é saber que essa outra pessoa pode ser um cliente, um tipo de cliente que nunca saberia que você tem essa loja ou empresa se você não tivesse decidido abrir a porta nessa super via chamada internet"

Boa!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom quando um cliente faz uma pergunta como essa é realmente trabalhoso explicar o que a internet vai melhorar para ele.

Quando sei que vou responder a uma pergunta dessas com certeza eu pergunto antes o que o cliente espera da internet. O que ele acha que a internet pode ajudar ele? assim posso ter um foco para informar todas essas informações logo acima que vocês citaram.

Tento mostrar os pontos fracos da visão dele, os pontos fortes para chegarmos em um acordo.

Bom espero ter contribuido um pouco sobre esse assunto que vai longe. hehehe

Vlwww http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.