Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoobc

Minúsculo/Maiúsculo

Recommended Posts

Estou tendo problemas qdo faço o banco de dados.Fiz um arquivo sql para cria-lo automaticamente e nele tenho alguns campos e tabelas que tem letras maiúsculas, mas na hora que é gerado, sai tudo em minúsculo. O pior é q como estou fazendo testes online e off, no servidor está configurado certinho... já o meu naum!... como eu configuro para sair certo?VlwDiêgo Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhe como estou colocando....CREATE TABLE `Tusu` ( `cod_usu` CHAR(7) NOT NULL, `nom_usu` CHAR(50) NOT NULL, `cod_regiao` CHAR(10) NOT NULL, PRIMARY KEY (`cod_usu`))ENGINE = innodb DEFAULT CHARSET=latin1;CREATE TABLE `Tusu_permissoes` ( `cod_usu` CHAR(7) NOT NULL, `cod_aplic` CHAR(3) NOT NULL, `cod_permis` CHAR(1) NOT NULL, PRIMARY KEY (`cod_usu`))ENGINE = innodb DEFAULT CHARSET=latin1 DEFAULT CHARSET=latin1;

Compartilhar este post

Link para o post

Tente usar aspas duplas.

Embora, neste seu código, eu não tenha percebido muitas propriedades com letras maiusculas, só o nome da tabela. É só isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... tenho todas as minhas tabelas começam com maíusculo... mas tenho algumas tabelas que tem campos em maiúsculo também!

Também fiz os testes com aspas dupla e aspas simples e o seguinte erro foi apresentado!

Aspas dupla:

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '"Tusu" (

"cod_Usu" CHAR(7) NOT NULL,

"nom_usu" CHAR(50) NOT NULL,

"cod_' at line 1

Aspas simples:

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ''Tusu' (

'cod_Usu' CHAR(7) NOT NULL,

'nom_usu' CHAR(50) NOT NULL,

'cod_' at line 1

Ou seja, o certo é usar crase ou sem nada... fiz testes sem nada e com crase e o seguinte código foi apresentado:

Seu comando SQL foi executado com sucesso

consulta SQL:

CREATE TABLE Tusu(

cod_Usu CHAR( 7 ) NOT NULL ,

nom_usu CHAR( 50 ) NOT NULL ,

cod_regiao CHAR( 10 ) NOT NULL ,

PRIMARY KEY ( cod_usu )

);# MySQL retornou um conjunto vazio (ex. zero registros).

CREATE TABLE `Tusu_permissoes` (

`cod_usu` CHAR( 7 ) NOT NULL ,

`cod_aplic` CHAR( 3 ) NOT NULL ,

`cod_permis` CHAR( 1 ) NOT NULL ,

PRIMARY KEY ( `cod_usu` )

);# MySQL retornou um conjunto vazio (ex. zero registros).

Observe que importei a tabela Tusu sem aspas e a Tusu_permissoes com crase e os dois jeitos deram certo, mas foi tudo minúsculo, e observe que coloquei para teste o campo cod_Usu da tabela Tusu.

Será que ñ tem algum local para configurarmos isso??

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei a configuração que temos que fazer!!!!Os nomes das tabelas no Mysql podem ter seus nomes alterados para maiúsculo ou minúsculo utilizando o parâmetro lower_case_table_names = 0 ou 2 no arquivo my.ini____________Obrigado a todos que me ajudaram.E se precisarem de ajuda estarei a disposição tb.t+Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.