Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nirsu

Relacionamento entre tabelas ???

Recommended Posts

Galera seguinte, estou com dificuldade na modelagem do meu banco.Tenho as seguintes tabelas: usuarios_empresa, cidades, departamentos.Na tabela usuarios_empresa, porém tem os campos que corresponde ao departamento e a cidade.Eu preciso do seguinte: dado uma cidade, o sistema filtre os departamentos daquela cidade. Depois de definidos o departamento, quero que mostre os usuários daquele departamento específico. A idéia é colocar isso em um formulário, onde terei 3 combobox: Cidade - Departamento - Usuário, depois de criado as tabelas, como seria os SELECT ???????Alguem poderia me ajudar ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada tabela devera ter um campo chave para relacionamente, ou uma chave primaria.Exemplo:usuarios_empresa -> usu_codigocidades -> cid_codigodepartamentos -> dep_codigopela logica da coisa, pelo que eu entendi, cada tabela tem que ter um campo similar a este e o mesmo campo em outra tabela para que possa ser relacionado, por exemplo :Nas tabelas :departemento deve ter o codigo da cidade (cid_codigo) e na tabela de usuario_empresa deve ter o codigo de departemento (dep_codigo).Estando projetado neste sentido o seu banco de dados, a sua solução poderá ser da seguinte forma:select * from cidadeinner join departemento on departament.cid_codigo = cidade.cid_codigoinner join usuarios_empresa on usuarios_empresa.dep_codigo = departamento.dep_codigowhere (cid_codigo = Combobox1) and (dep_codigo = Combobox2) and (usu_codigo = Combobox3)Espero que tenha ajudados, qq duvida contacte novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada tabela devera ter um campo chave para relacionamente, ou uma chave primaria.Exemplo:usuarios_empresa -> usu_codigocidades -> cid_codigodepartamentos -> dep_codigopela logica da coisa, pelo que eu entendi, cada tabela tem que ter um campo similar a este e o mesmo campo em outra tabela para que possa ser relacionado, por exemplo :Nas tabelas :departemento deve ter o codigo da cidade (cid_codigo) e na tabela de usuario_empresa deve ter o codigo de departemento (dep_codigo).Estando projetado neste sentido o seu banco de dados, a sua solução poderá ser da seguinte forma:select * from cidadeinner join departemento on departament.cid_codigo = cidade.cid_codigoinner join usuarios_empresa on usuarios_empresa.dep_codigo = departamento.dep_codigowhere (cid_codigo = Combobox1) and (dep_codigo = Combobox2) and (usu_codigo = Combobox3)Espero que tenha ajudados, qq duvida contacte novamente.

Acabou resolvendo meu problema tambem...Só resta-me uma dúvida:qual o significado de "inner join..."?Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.