Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

laura.serafini

com renderizacao de cena externa

Recommended Posts

Bom, estou precisando renderizar uma cena externa de um complexo de cinemas, ja tentei varios tipos de luz e de renderizacao mas nenhum ficou legal!O ultimo q tentei foi o scanline com light tracer... mas ele ficou uma hora e meia soh renderizando reflect/refract e nada da renderizacao sair mesmo! E nisso numa resolucao baixissima, soh pra teste mesmo!Preciso terminar esses 3d's urgente pra apresentar pro cliente e to sem solucao!Por favor, se alguem ai puder me dar umas dicas agradecerei imensamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cenas com muito reflexo demoram mesmo pra serem renderizadas. Pra começar,tente renderizar sem luz alguma e sem lighttracer, no "secão" msm. Se ainda estiver demorando, o problema é mesmo na qualidade dos materiais reflexivos, que estão muito altas (a propósito, se for fazer isso, lembre-se de salvar a cena antes de excluir as luzes).Se quiser algo mais direto, abaixe consideravelmente o valor de Rays\Sample do LightTracer e aumente o valor de Filter. Já aviso que a qualidade cairá, mas ficará mais rápido.Pode também trocar de renderizador... Como não uso Vray, sugiro logo o Mental. Caso for usá-lo, ligue apenas o LightTracer, sem GI ainda, com um valor bem baixo de Samples (algo em torno de 15, 25).Seria bom saber também quais são as luzes e sombras que você está usando. No Sanline, sombras tipo Área demoram muito mesmo pra serem renderizadas.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer desse jeito q você indicou!De luz eu to usando uma target direct e uma skylight. E a taget direct estah para projetar sombras raytrace.Eu to impressionada com a demora... se passaram quase 6 horas e nada aconteceu... e estou renderizando no tamanho 320x200!valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.