Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

Calendario!!

Recommended Posts

vou jogar ver pois nem vi o código direito, se entendi bem a pergunta você quer listar, por exemplo....coluna 1 em verde, coluna 2 em azul, coluna 3 em vermelho...

e quando encontrar o dia fica em amarelo??

se é isso não é só fazer uma estrutura de repetição antes da verificação da cor do dia atual?

dayoff thenresponse.write "#000000"Elseresponse.write "#CCCCCC"End If%>">

ou seja, ele imprime a primeira parte com as cores aleatorias, se encontrr o dia atual coloca a cor do dia atual e retorna a cor, na proxima linha verifica novamente e por ai vai.....é um código chatinho de fazer, mas nada complexo, apenas logica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não era bem isso, tipo, tenho na base de dados 12 campos, janeiro, fevereiro, março, abril... e assim vai ate dezembro, em cada campo(mês), tenho 30 e 31 valores (dependendo de qts dias tem aquele mes), e fica assim na base de dados: supondo que peguei o campo fevereiro: 4 2 1 4 2 1 4 2 1 1 2 1 2 4 2 1 2 1 2 1 2 4 1 3 3 2 3 2

se você repara, tem 28 valores, correspondente ao numero de dias do mes de fevereiro, então uso a função Split para separa este valores:

<%dim var1, jvar1=RS("fevereiro")j=Split(var1)j1=(j(0))j2=(j(1))...j29=(j(28))%>

depois queria pegar estes valore e de acordo colocar a cor de fundo, tipo: o primeiro valor la no campo fevereiro é 4, então como usei split, o j1=4, e com esse valor queria fazer um if:

if j1=1 thencolor="#FF2255"elseif j1=2 thencolor="#HH256b"elseif j1=3 thencolor="#HF278b"elseif j1=4 thencolor="#HT245b"end if%>

ai a cor de fundo da primeira celula onde esta o primeiro dia do mes seria da cor do resultado do IF, entendeu??

a segunda celula seria de acordo com o resultado do j2 e assim vai!!

Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

cria uma imagem pra vermos como voce quer mais ou menos

Compartilhar este post

Link para o post

ok, vou colocar agora

ta aqui a imagem, acho que se ler o post anterior e com esta imagem sera mais facil de se perceber!!

Imagem Postada

cada cor representa um evento!!!! são 4 cores possiveis!!!

Agradecia a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

mas como seria a diferenciação dos eventos por cores???

Compartilhar este post

Link para o post

seria como eu disse neste post, da uma olhadinha:

não era bem isso, tipo, tenho na base de dados 12 campos, janeiro, fevereiro, março, abril... e assim vai ate dezembro, em cada campo(mês), tenho 30 e 31 valores (dependendo de qts dias tem aquele mes), e fica assim na base de dados: supondo que peguei o campo fevereiro: 4 2 1 4 2 1 4 2 1 1 2 1 2 4 2 1 2 1 2 1 2 4 1 3 3 2 3 2 se você repara, tem 28 valores, correspondente ao numero de dias do mes de fevereiro, então uso a função Split para separa este valores:

<%dim var1, jvar1=RS("fevereiro")j=Split(var1)j1=(j(0))j2=(j(1))...j29=(j(28))%>
depois queria pegar estes valore e de acordo colocar a cor de fundo, tipo: o primeiro valor la no campo fevereiro é 4, então como usei split, o j1=4, e com esse valor queria fazer um if:
if j1=1 thencolor="#FF2255"elseif j1=2 thencolor="#HH256b"elseif j1=3 thencolor="#HF278b"elseif j1=4 thencolor="#HT245b"end if%>
ai a cor de fundo da primeira celula onde esta o primeiro dia do mes seria da cor do resultado do IF, entendeu??a segunda celula seria de acordo com o resultado do j2 e assim vai!!Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

ai mario, ou quem souber, é o seguinte, pra ser mais específico, tenho na base de dados um campo chamado setembro, e dentro dele tenho os valores 1 2 2 12 1 2 3 2 1 0 2 1 0 1 2 0 1 2 0 1 2 3 4 2 0 1 0 2 3São 30 valores, cada valor representar um dia e os seu respectivo numero representa uma cor:0 - azul1 - preto2 - roxo3 - vermelhoUso a função Split para separar os valores, tipo:var10=RS("setembro")j=Split(var10)j1=(j(0)) //ou seja, a variavel j1 vai ser igual ao primeiro valor do campo setembro, que é 1j2=(j(1))ate o j30 que é os valores que tem no campo setembroé assim que quero colocar a cor de cada celula da tabela, de acordo com esses numeros que cada um representa a cor do seu dia.Agradecia a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

já tentou algo parecido com isso:

dayoff thenif rs("valorNaTabela" = 1) thenresponse.write "#000000"elseif rs("valorNaTabela" = 2) thenresponse.write "#fffff66"if rs("valorNaTabela" = 3) thenresponse.write "#336699"end ifElseresponse.write "#CCCCCC"End If%>">

não executei o código, mas acho que nessa parte é que determina a cor, estou certo?

ops, coloquei errado, fechei o parenteses depois...vejo o correto

dayoff thenif rs("valorNaTabela") = 1 thenresponse.write "#000000"elseif rs("valorNaTabela") = 2 thenresponse.write "#fffff66"if rs("valorNaTabela") = 3 thenresponse.write "#336699"end ifElseresponse.write "#CCCCCC"End If%>">

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.