Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagocaus

Editor de PHP Grafico

Recommended Posts

Olá pessoal,Existe algum editor grafico de php, parecido com o DW, caso ñ exista, qual é o melhor editor. Eu uso o Linux Kurumin 6.1,Abraços a todos,Fiquem com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer um diagramador HTML (WYSIWYG) ou um editor, com highlight, para PHP?

Você vai encontrar alguns editores, na minha opinião:

Diagramador HTML: NVU

Editor PHP: PHPEclipse

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso de um editor, o PHPEclipse é bom?você poder me mandar o link para o download dele. Amigo, você poder me encinar como eu faço para instalar ele no Kurumin, pois estou usando o Linux a 4 dias, e to tomando intimidade com ele, pois ate hoje ñ consegui instalar nenhum programa,Se você poder me encinar,Abração,Fique com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, é necessário saber 2 coisas:

- O PHPEclipse é um plugin para o IDE de desenvolvimento Eclipse;

- O Eclipse precisa do Java para funcionar;

Sendo assim, você precisa baixar 3 arquivos:

- Eclipse - http://download.eclipse.org/eclipse/downlo...81600/index.php

- PHPEclipse - http://prdownloads.sourceforge.net/phpecli...st.zip?download

- Java SDK - http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp

Após download dos arquivos, volte a postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto amigo, ja fiz o downloads dos programas, como faço para instalalos?Obrigado,Fique com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você quer um programa só com highlight syntax, temos:

Scite

Bluefish

Quanta (provavelmente você tem o quanta no kurumin, dê uma olhada)

Vim (basta criar um arquivo e salvar na sua pasta pessoal - /home/seu_nome - com o nome .vimrc com o seguinte conteúdo:

set ai

syntax on

set number

set mouse=a

O vim só funciona no shell - modo texto - mas você pode instalar o gvim)

gedit (caso use gnome)

Kwrite e Kate (caso utilize o KDE)

Agora se você precisar mesmo é de uma IDE, o PHPEclipse é a melhor solução livre.

Se não tiver problemas filosóficos com isso, você pode também usar o ZendStudio (na minha opinião o melhor, mas é pago. Você pode usar 30 dias grátis)

Aqui todos que você precisar, bastará procurar no google. Eles são bem famosos. A maioria tem um arquivo de ajuda que ensina como instalar.

No caso do kate, kwrite e gedit, eles já vêm instalados no linux, dependendo do seu gerenciador de janelas (gnome, KDE). Acho que o kurumin é KDE, então procure pelo Kate/Kwrite no menu editores. Eles estão lá, certamente.

Algumas distribuições costumam vir com Quanta e bluefish. Dê uma olhada no seu menu, deve ter um deles tbm...

é isso....

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo, eu procurei mas ñ achei o Quanta em meu pc, como faço para saber se realmente ele esta em meu Kurumin,mas fiz o Downloads dele "Quanta Plus", como faço para instala-lo, ñ sei fazer isso pois sou novo no Linux Kurumin...mas irei aprender...sou novo...rsrsAbraços,Fique com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Para saber, entre no terminal (no KDE acho que fica dentro de menu sistema, senão aperte ALT+F2 e digite kterm) e digite quanta (ou digite quanta e pressione tab) e dê enter. Se abrir o quanta, voie lors, senão você tem que instalar...

Instalação:

Depende do tipo de pacote que você baixou.

mas vou explicar para cada um:

.tar.gz

abra o terminal e digite:

cd local_onde_guardou_o_pacote_do_quanta

tar -xvf nome_do_pacote.tar.gz

cd nome_do_pacote

./configure

Aqui ele vai ver se você tem todas as bibliotecas necessárias (bibliotecas são como as dll's do windows). Se não tiver ele vai dar erro e vai te informar quais estão faltando. Tente instalar as faltantes pelo cd do kurumin, ou baixe-as da internet ( http://rpmfind.net tem um monte, no formato .rpm) e instale (abaixo mostro como instalar as de formato .rpm). Depois tente rodar o ./configure novamente. Se der certo você faz assim:

make

sudo make install

Provavelmente ele será instalado no menu do kde, senão você pode digitar quanta no terminal.

Extensão do tipo .rpm:

Enquanto não estiver íntimo com a instalação de pacotes .tar.gz prefira instalar programas de pacotes .rpm. São mais fáceis.

Instalar:

Acho que no kurumin só de dar dois clicks no arquivo .rpm já instala, senão, faz assim, no terminal:

cd local_onde_está_o_pacote.rpm

rpm -i nome_do_pacote.rpm

O programa deve aparecer no seu menu, senão entre no terminal e digite quanta

Bom, para você que está chegando ao maravilhoso mundo mágico de beto...digo, do linux (me empolguei), é bom baixar e manter ao alcance para estudos a apostila do guia linux. Lá ensina bastante coisas...

Se algum dos procedimentos não der certo, e o arquivo for do tipo .tar.gz, abra-o (dois click acho que são suficientes) e leia o arquivo INSTALL (assim mesmo, sem extensão). Lá tem todos os detalhes de como proceder com a instalação, bem como todas as bibliotecas necessárias para rodar o programa.

Abraços, e fica com Deus

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo,tentei instalar um outro programa da forma que você me encinou acima, mas ñ da aparece essa mensagem

kurumin@Tiago:~/Meus Documentos/Arquivos$ rpm -i nerolinux.rpmbash: rpm: command not found

Me loguei como root mas mesmo assim ñ deu. Estou tentando instalar um prgrama para gravar os Arquivos ISO q estão no meu PC para o CD, se você souber de um q faz isso, você poderia me falar o nome dele?Abraços,Fique com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, o k3b é mto melhor no linux que o nerolinux.

E eu vacilei contigo, não sabia que o kurumin era derivado do debian.

Então ele não tem mesmo o comando .rpm.

Com ele os programas vêm no formato .deb

Mas existe nele uma ferramenta chamada apt-get com a qual você consegue baxar os programas que quer direto, sem precisar baixar e instalar na unha...

Sendo assim, você entra no terminal, digita apt-get install nome_do_pacote e pronto. ele vai buscar os pacotes e as dependências de cada um deles.

Se der problemas, é pq você não tem locais suficientes no seu source.list (arquivo com o endereço de onde baixar os pacotes).

Não sei se é no mesmo lugar, mas tente ir em /etc/apt/ para editar o arquivo source.list

Provavelmente terá um monte de coisa parecida com isso:

deb http://......

algumas estarão comentadas (com # na frente). Tire os '#' da frente dessas linhas que iniciam com deb, e digite no terminal:

apt-get update

se der tudo certo, apt-get install nome_do_pacote

já pra te ajudar:

apt-get install quanta k3b
Ahh, isso vale para o apache, mysql, e php também.....fácil fácil. E sem aqueles problemas todos que sempre dá no outro SO.

qlqer coisa posta

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você pode v se consegue me ajudar com esse tópico:http://forum.imasters.com.br/index.php?act...36&t=194123Estou procurando um programa q diminue o tamanho dos arquivos mp3, tenho q copiar alguma mensagens q estão em CD para o PC no formato MP3, mas ainda elas ficão um pouco grande, (Média 44MB), ai eu queria diminuir mais.Amigo, no Windows Media Encoder da Microsoft tem um opção de criar um Pseudo-Streaming, no linux tem como fazer isso tambem?Abração,Fique com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.