tiagocaus 1 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Olá pessoal,Existe algum editor grafico de php, parecido com o DW, caso ñ exista, qual é o melhor editor. Eu uso o Linux Kurumin 6.1,Abraços a todos,Fiquem com Deus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Você quer um diagramador HTML (WYSIWYG) ou um editor, com highlight, para PHP? Você vai encontrar alguns editores, na minha opinião: Diagramador HTML: NVU Editor PHP: PHPEclipse Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Eu preciso de um editor, o PHPEclipse é bom?você poder me mandar o link para o download dele. Amigo, você poder me encinar como eu faço para instalar ele no Kurumin, pois estou usando o Linux a 4 dias, e to tomando intimidade com ele, pois ate hoje ñ consegui instalar nenhum programa,Se você poder me encinar,Abração,Fique com Deus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Antes de mais nada, é necessário saber 2 coisas: - O PHPEclipse é um plugin para o IDE de desenvolvimento Eclipse; - O Eclipse precisa do Java para funcionar; Sendo assim, você precisa baixar 3 arquivos: - Eclipse - http://download.eclipse.org/eclipse/downlo...81600/index.php - PHPEclipse - http://prdownloads.sourceforge.net/phpecli...st.zip?download - Java SDK - http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp Após download dos arquivos, volte a postar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Pronto amigo, ja fiz o downloads dos programas, como faço para instalalos?Obrigado,Fique com Deus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
charlesschaefer 1 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Cara, se você quer um programa só com highlight syntax, temos: Scite Bluefish Quanta (provavelmente você tem o quanta no kurumin, dê uma olhada) Vim (basta criar um arquivo e salvar na sua pasta pessoal - /home/seu_nome - com o nome .vimrc com o seguinte conteúdo: set ai syntax on set number set mouse=a O vim só funciona no shell - modo texto - mas você pode instalar o gvim) gedit (caso use gnome) Kwrite e Kate (caso utilize o KDE) Agora se você precisar mesmo é de uma IDE, o PHPEclipse é a melhor solução livre. Se não tiver problemas filosóficos com isso, você pode também usar o ZendStudio (na minha opinião o melhor, mas é pago. Você pode usar 30 dias grátis) Aqui todos que você precisar, bastará procurar no google. Eles são bem famosos. A maioria tem um arquivo de ajuda que ensina como instalar. No caso do kate, kwrite e gedit, eles já vêm instalados no linux, dependendo do seu gerenciador de janelas (gnome, KDE). Acho que o kurumin é KDE, então procure pelo Kate/Kwrite no menu editores. Eles estão lá, certamente. Algumas distribuições costumam vir com Quanta e bluefish. Dê uma olhada no seu menu, deve ter um deles tbm... é isso.... T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Olá Amigo, eu procurei mas ñ achei o Quanta em meu pc, como faço para saber se realmente ele esta em meu Kurumin,mas fiz o Downloads dele "Quanta Plus", como faço para instala-lo, ñ sei fazer isso pois sou novo no Linux Kurumin...mas irei aprender...sou novo...rsrsAbraços,Fique com Deus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
charlesschaefer 1 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Para saber, entre no terminal (no KDE acho que fica dentro de menu sistema, senão aperte ALT+F2 e digite kterm) e digite quanta (ou digite quanta e pressione tab) e dê enter. Se abrir o quanta, voie lors, senão você tem que instalar... Instalação: Depende do tipo de pacote que você baixou. mas vou explicar para cada um: .tar.gz abra o terminal e digite: cd local_onde_guardou_o_pacote_do_quanta tar -xvf nome_do_pacote.tar.gz cd nome_do_pacote ./configure Aqui ele vai ver se você tem todas as bibliotecas necessárias (bibliotecas são como as dll's do windows). Se não tiver ele vai dar erro e vai te informar quais estão faltando. Tente instalar as faltantes pelo cd do kurumin, ou baixe-as da internet ( http://rpmfind.net tem um monte, no formato .rpm) e instale (abaixo mostro como instalar as de formato .rpm). Depois tente rodar o ./configure novamente. Se der certo você faz assim: make sudo make install Provavelmente ele será instalado no menu do kde, senão você pode digitar quanta no terminal. Extensão do tipo .rpm: Enquanto não estiver íntimo com a instalação de pacotes .tar.gz prefira instalar programas de pacotes .rpm. São mais fáceis. Instalar: Acho que no kurumin só de dar dois clicks no arquivo .rpm já instala, senão, faz assim, no terminal: cd local_onde_está_o_pacote.rpm rpm -i nome_do_pacote.rpm O programa deve aparecer no seu menu, senão entre no terminal e digite quanta Bom, para você que está chegando ao maravilhoso mundo mágico de beto...digo, do linux (me empolguei), é bom baixar e manter ao alcance para estudos a apostila do guia linux. Lá ensina bastante coisas... Se algum dos procedimentos não der certo, e o arquivo for do tipo .tar.gz, abra-o (dois click acho que são suficientes) e leia o arquivo INSTALL (assim mesmo, sem extensão). Lá tem todos os detalhes de como proceder com a instalação, bem como todas as bibliotecas necessárias para rodar o programa. Abraços, e fica com Deus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Setembro 17, 2006 Olá Amigo,tentei instalar um outro programa da forma que você me encinou acima, mas ñ da aparece essa mensagemkurumin@Tiago:~/Meus Documentos/Arquivos$ rpm -i nerolinux.rpmbash: rpm: command not foundMe loguei como root mas mesmo assim ñ deu. Estou tentando instalar um prgrama para gravar os Arquivos ISO q estão no meu PC para o CD, se você souber de um q faz isso, você poderia me falar o nome dele?Abraços,Fique com Deus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
charlesschaefer 1 Denunciar post Postado Setembro 17, 2006 Kra, o k3b é mto melhor no linux que o nerolinux. E eu vacilei contigo, não sabia que o kurumin era derivado do debian. Então ele não tem mesmo o comando .rpm. Com ele os programas vêm no formato .deb Mas existe nele uma ferramenta chamada apt-get com a qual você consegue baxar os programas que quer direto, sem precisar baixar e instalar na unha... Sendo assim, você entra no terminal, digita apt-get install nome_do_pacote e pronto. ele vai buscar os pacotes e as dependências de cada um deles. Se der problemas, é pq você não tem locais suficientes no seu source.list (arquivo com o endereço de onde baixar os pacotes). Não sei se é no mesmo lugar, mas tente ir em /etc/apt/ para editar o arquivo source.list Provavelmente terá um monte de coisa parecida com isso: deb http://...... algumas estarão comentadas (com # na frente). Tire os '#' da frente dessas linhas que iniciam com deb, e digite no terminal: apt-get update se der tudo certo, apt-get install nome_do_pacote já pra te ajudar: apt-get install quanta k3bAhh, isso vale para o apache, mysql, e php também.....fácil fácil. E sem aqueles problemas todos que sempre dá no outro SO. qlqer coisa posta t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Setembro 17, 2006 Amigo, você pode v se consegue me ajudar com esse tópico:http://forum.imasters.com.br/index.php?act...36&t=194123Estou procurando um programa q diminue o tamanho dos arquivos mp3, tenho q copiar alguma mensagens q estão em CD para o PC no formato MP3, mas ainda elas ficão um pouco grande, (Média 44MB), ai eu queria diminuir mais.Amigo, no Windows Media Encoder da Microsoft tem um opção de criar um Pseudo-Streaming, no linux tem como fazer isso tambem?Abração,Fique com Deus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
charlesschaefer 1 Denunciar post Postado Setembro 17, 2006 Cara, isso é uma área que eu não conheço.Abra um novo tópico aqui ou no vivaolinux pra ver se alguém te ajuda com isso, pq eu num sei mesmo. (nem o programa de compressão, nem o Pseudo-streaming)t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites