ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2003 Olá pessoal...Estou com uma ideia de fazer uma animação...Ela será assim:Os objetos serão apresentados um a um na tela... o primeiro vem da esquerda pra direita mas antes da uma parada no centro da tela... depois prossegue... então vem o proximo objeto... e assim vai...Eu queria q quando cada objeto desse essa parada no centro eles tremesse e/ou piscasse meio que freneticamente... não sei se estou sendo claro... já tentei fazer a animação na timeline mesmo mas não fica tão "rápido" e "dessincronizado" como eu queria...Já ouvi dizer que se pode fazer animação com ActionScript e acredito que essa que quero ficaria mais real assim... estou procurando um exemplo na net pra mostrar pra vcs...De qualquer forma espero ter sido claro...Aguardo sugestões!!Abração, Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2003 please galera!!!! :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 5, 2003 Cara, você pode fazer um movieclip, com uma ação stop no começo, esse movieclip vai tremer certo?Isso você sabe fazer, daí você vai fazer uma ação pra esse movieclip assim: onClipEvent (load) { velocidade = 10; } onClipEvent (enterFrame) { _root.bola._x += velocidade; if (_root.bola._x > 200) { velocidade = 2; _root.bola.play(); if (_root.bola._x > 250) { velocidade = 10; _root.bola.gotoAndStop(1); } } } bola é o nome que dei pra instancia do movieclip, e você vai dar esse código na ação de movie clip (actions movieClip) então vou resumir o que fiz aí ... você tem um movieclip "bola" com uma animação, daí você coloca ele no palco, do lado esquerdo, daí eu declarei uma velocidade pra ele de 10, então, ao entrar no enterframe, a bola vai se deslocando em x com a velocidade de 10 pixels, se o caminho da bola em x for maior que 200, ela vai dar uma diminuida na velocidade, que será igual a dois, e vai dar um play, no movie clip bola, que é o que fará ela tremer, daí quando ela passar de 250 em x, ela vai voltar a velocidade 10, e o movieclip bola, vai voltar pro frame 1 e parar, é isso que você quer né? abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 Olá Carneirinho...Valeu aê pela atenção...Desculpa minha ignorancia... só sei mesmo o básico de flash...Nesse seu exemplo eu devo fazer a animação da "tremida frenetica" ou aquele código que se resposabilizaria com isso??Não estou conseguindo executa-lo...Abração, Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 Faz assim, cria o movieclip com o efeito de tremer, daí joga ele pro palco, e dá um nome de instancia pra ele de bola, daí sim você cola essa ação no movieclip, se não conseguir eu vou te ajudando do zero, posta aí que vamos fazneod junto. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 certo...daqui uns 10 minutos te dou essa resposta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 Olha, já criei a animação... ela tá com uns 40 frames... só q ela tá na timeline mesmo... não é um movieclip... com transformo num?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 você deveria já criar dentro de um movieclip, mas vamos lá, seleciona todos esses frames clica com o botão direito do mouse sobre eles e vai em copy frames, daí você vai em insert/ new symbol, e vai em movieclip, daí você estará dentro do movieclip, aí você clica no primeiro frame do movieclip com o botão direito do mouse e vai em paste frames, e retorna pro palco principal, daí deleta esses frames que você animo, aperta F11 e vai abrir a bilbioteca, você puxa uma cópia desse movieclip pro palco, daí dá essa instancia de bola pra ele, e coloca esse script que te passei nele. se tiver dificuldades poste denovo. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 opa... consegui fazer tudo... mas não notei diferença na "tremida" após a inserção do script ñ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 Faz assim, coloca seu movieclip do lado esquerdo do palco, é importante, você abrir o movieclip, e fazer mais um layer acima do layer da animação, e colocar um stop(); pro movieclip não tremer quando entrar na tela, ele só vai tremer quando a posição em x for maior que 200, tipo depois que ele deslocar 200 pixel pra direita que ele vai tremer, mas ele já está deslocando normal né? vamos consertando aos poucos, abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 Cara tem um erro de lógica que pensei agora no código, se você colocar um stop no movieclip, ele vai parar e quando você der play no enterframe, ele vai parar denovo por causa da ação, então é melhor dar o stop pelo enterFrame, coloca assim: onClipEvent (load) { velocidade = 10; } onClipEvent (enterFrame) { _root.bola.stop(); _root.bola._x += velocidade; if (_root.bola._x > 200) { velocidade = 2; _root.bola.play(); if (_root.bola._x > 250) { velocidade = 10; _root.bola.gotoAndStop(1); } } } agora vai dar certo, abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 Olha... Putz cara... acho q fiz uma besteira... acabei criando o mc da direita pra esquerda... Olha eu to postando aqui o link com o .fla que criei pra vcs visualizar mais claramente oq pretendo... .FLA Olha carneirinho, se não for pedir muito... pra eu poder entender melhor você poderia me explicar para que servem os parametros: onClipEvent e enterFrame Brigadão pela paciência!!! Abração, Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 Você esqueceu de fazer a instancia pro mc, e animou ele , tinha muitas coisas erradas. baixa aqui seu fla zipado, tá com as ações que postei aqui, hoje não da mais tempo porque preciso dormir cara, mas amanhã começo te explicar, o resultado final será esse www.scoobike.com.br/intro.zip abraço Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 Certo então...Mas só uma coisa... a tremida q você fez num tá "frenetica" como estava querendo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 Como eu vou saber o que é uma tremida frenética?Eu fiz o script pra você cara, agora quem tem que arrumar a animação a gosto é você, aí naum é minha parte ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 Tranquilo meu velho!!!Olha... o efeito da tremida... vou procurar aqui... na verdade esse script q você fez é pra o movimento do objeto né??O movieclip deve ser somente pra fazer a tremida né??E aquelas variaveis tem como você me explicar?Só um outro detalhe... o movimento horizontal eu queria que fosse bem rápido... até ai tudo bem... é só trocar os valores do script... mas queria tb que no final ele desse uma desacelerada brusca pra parar e dar a tremida...Valeu aê meu velho!!!Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 7, 2003 pra fazer essa desacelerada ou acelerada, e melhor então você trabalahr sem script, fazer um motion simples e usar o ease, aí você fará tudo por time line Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites