Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Noir Désir

Pantone no Illustrator

Recommended Posts

Olá Pessoal, tudo bem?

Alguém sabe como faço para saber o pantone relativo a uma cor. São duas perguntas.

Vamos especificar:

1) Tenho uma cor e gostaria de saber como encontro o pantone relativo a esta cor.

2) E a segunda questão, é a seguinte. Quando tenho as referências do Pantone, como faço para saber, se a cor faz parte do Pantone fosco, sólido, metalizado, essas coisas, através do mesmo softaware? (illustrator)

Muito obrigada a todos.

Espero que possam me ajudar.

bjs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TÓPICO MOVIDO: a seção "Dicas & Tutoriais" destina-se à postagem de.....dicas e tutoriais!dúvidas devem ser postadas na seção principal do fórum "Criação Vetorial".fiquei curioso para ver a resposta à sua dúvida. até hoje, que eu saiba, para se conseguir o que você quer é necessário ter uma escala pantone impressa em mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

A forma correta e exata de saber isso é sempre conferindo a cor de amostra com uma tabela pantone.Quanto a sua outra pergunta... como saber se o pantone indicado é coated, uncoated, metalizado... bom, basta ver na própria cor se após a denominação da cor vem a letra C ou U. C para COATED (papéis revestidos - couchet) e U para UNCOATED (papéis não revestidos - sulfite, reciclato, pp cartão, etc).Na real, não faz muita importância você trabalhar exatamente com uma escala U ou C pois o que importa é a separação das cores. Assim, se você montar uma arte com vermelho 485U (que seria para papel sulfite, por exemplo) e imprimir em couchet não vai dar problema.=)É mais uma questão de organização do arquivo.PAX!|aLx|

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal, tudo bem?Obrigada pelas respostas. è que relamente só tenho a escala pantone da Pancron, aquela simples. e acho um verdadeiro saco encontrar as cores no ilustrator. No corel pelo menos, só digitando a referencia do Pantone, consegue-se localizar a cor, com facilidade. Chato isso né? E olha que eu prefiro o AI para trabalhar.Obrigada pessoalUm bj a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

como assim "só digitar a referência da cor"??? basta usar a opção SHOW FIND FIELD e pronto! basta digitar 485 e aparece o vermelho pantone que procura.=)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.