Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Degrade... listrado

Recommended Posts

To criando uma arte para impresso.Crei com 9x5 cm.300 pixels/polegadaCYMKSó que quando faço um degrade do marrom para o branco por exemplo... fica tudo listradinho...Tinha feito com RGB e ficava perfeito... só no Cymk que fica listradinho...Alguem ja teve esse problema?Algum macete?PS7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer a arte já em Cmyk...você tem q levar em conta a gráfica tbe a separação de cores da off-set da grafica

Compartilhar este post

Link para o post

mas pq tem q ser em CMYK diretamente?pq ñ pode ser em RGB? é apenas uma curiosidade.Acho q c/ o RGB se pode obter bons resultados.ah mas ai vai dá escolha de cada um teria como você me explicar o pq dessa escolha por CMYK?!

Compartilhar este post

Link para o post

se você for mandar por exemplo para uma grafica tem que mandar em CMYK por exemplo ..... revistas tb trabalham com CMYK..... !!!a solução não sei não ... kd o famoso ALX para nos ajudar ???

Compartilhar este post

Link para o post

famoso??? onde???seguinte... o q acontece qdo você salva um JPG em CMYK e coloca ele na web? dá erro, certo. o navegador simplesmente não entende o formato da imagem e não o apresenta.em gráfica é a mesma coisa. RGB tem as cores em luz e não em separação para pigmentação, como é o caso do CMYK.+já pedi em outro fórum para mostrar um preview da imagem para tentarmos ajudar.. assim, no escuro, fica complicado.abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

famoso??? onde???seguinte... o q acontece qdo você salva um JPG em CMYK e coloca ele na web? dá erro, certo. o navegador simplesmente não entende o formato da imagem e não o apresenta.em gráfica é a mesma coisa. RGB tem as cores em luz e não em separação para pigmentação, como é o caso do CMYK.+já pedi em outro fórum para mostrar um preview da imagem para tentarmos ajudar.. assim, no escuro, fica complicado.abraços.

o duro que no pc do trampo eu vejo essa listrar e tal tbqndo montei nas mesmas config 9x5 300 dpi em CMYK no pc de casa ta normal xD

Compartilhar este post

Link para o post

o duro que no pc do trampo eu vejo essa listrar e tal tbqndo montei nas mesmas config 9x5 300 dpi em CMYK no pc de casa ta normal xD
pela logica entaum nao é prob no arquivo e sim na imperssora, ouplotter ou offset ou o diabo a 4 q esteja imprimindo!vejam essa opção tb!!abrass

Compartilhar este post

Link para o post

peraí... isso não tá bem explicado!você está vendo estas listras onde? no MONITOR ou na IMPRESSÃO??? se for na impressão, pode ser que ela esteja com poucas etapas de transição... o coreldraw tem uma opção que deixa isso bem claro.então... é MONITOR ou IMPRESSÃO???

Compartilhar este post

Link para o post

o mesmo arquivo num monitor tá legal e em outro não? só pode ser problema do vídeo.=)

Compartilhar este post

Link para o post

outra dica é adicionar um noise com valor 2 ou 3...faz um teste

Compartilhar este post

Link para o post

essa dica é boa pra soltar filme, shiper...tem muito cliente q piraria se visse a aplicação desse recurso.=)mas é uma excelente dica.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, nao entendi qual é desse noise aeee...pra q serve?e pq o cliente piraria Alx?nao entendi se seria bom ou ruim no seu ponto de vista..se puder explicar aee fiquei curioso!!eu qdo uso o noise uso valor alto!mas deixarei q os mestres aee expliquem...abrassss

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte, pantoja...

adicionar noise ao degradê do photoshop torna a sua transição mais suave em um fotolito.. dessa forma você evita aquelas etapas que de vez em quando tarjam e marcam o filme e prejudicam a impressão.

*

*

*

acredito que nem todos os ajustes de pre-press devam ser feitos na frente do cliente, afinal ele não conhece o processo e nem sabe para quê se faz determinada rotina. por exemplo, vai explicar pro cliente pq estou adicionando um contorno amarelo ao texto também amarelo que fica sobre um fundo azul!!! { para referência, leia aqui!}

alguns amigos aqui do imasters vão perceber de cara que se trata de um trapping spread, já outros não vão sacar nada. ou seja, estão na mesma posição do cliente e não há pq saber o que está sendo feito. tem-se, sim, que cobrar pela qualidade que o material sai do pre-press e em boas condições de ser impresso de forma tranquila.

=)

o resultado no papel é o q importa... se colocou noise no degradê bitmap ou contorno com overprint... aff... quem liga pra isso?

kkkkk

abraços.

(acho que as piadas desta vez foram muito técnicas!)

Compartilhar este post

Link para o post

carai ALX detonando como sempre.... entendi algumas coisas... muito tecnico essa parada de impressao bixo aeuueauae !!por isso eu adoro trampar com a NORITSU hehehehe !!off: alx tu trampa de que mermao ?

Compartilhar este post

Link para o post

operado de DtP, coxão!=)pre-press o dia todo, todo dia, a vida toda!!!kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.