Pensador 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2003 Alguém sabe como faço um preload ( carregamento ) para carregar somente uma cena e não o filme todo?Tenho um arquivo flash contendo várias cenas fiz um preload bem legalzinho mais o probblema é que eu quero que carregue somente a primeira cena, e as demais somente quando for acessadas.ALGUÉM ME AJUDE! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guiga 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2003 Eu estou com um problema parecido!!! Queria abrir uma Cena depois de apertar um botão! Só que eu queria que ela abrisse tipo com alpha, sabe...Se alguém souber como, please.... tell me!!!! Thanks!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 5, 2003 Você cria um frame pro preloader, e coloca a seguinte ação no frame: ifFrameLoaded ("suaCena", ultimoframedacena) { gotoAndPlay("cena2", 1); } Você está perguntando, "se o frame estiver carregado na cena tal, até o frame tal, vá para a cena 2 e reproduza" coloquei cena 2, porque na 1, estará seu preloader, mas pra isso funcionar, você coloca essa ação no primeiro frame, e depois tem que fazer um loop, ou seja, colocar uns 5 frames pra frente, um goto pra voltar pra essa ação denovo, a ação é um goto simples gotoAndPlay(1); então ele vai ler o primeiro frame e vai perguntar pro flash "Carregou a cena tal, até o frame tal?" daí o flash vai responder "Nem .." aí a animação vai seguir, quando chegar no frame 5, ele vai dar um goto, voltando a perguntar, "E aí carregou?", daí a hora que carregar, ele vai para tal cena, é essa a função .. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guiga 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2003 Eu estou com um problema parecido!!! Queria abrir uma Cena depois de apertar um botão! Só que eu queria que ela abrisse tipo com alpha, sabe...Se alguém souber como, please.... tell me!!!!Thanks!!??????........ :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites