Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maurofs

Firebird/delphi 2005 via rede

Recommended Posts

Bom dia a todos! Estou com problema para acessar um programa que estou desenvolvendo via rede. Estou usando o Delphi 2005 e para conexao c/Firebird usei DBexpress. Criei um no servidor com o aplicativo e ele funciona normal. Quando tento acessar em uma máquina cliente da o seguinte erro: "Aplicativo não inicializado corretamente (0xc00001350). Clique em OK para finalizar a execução." A conexão em rede realizei da seguinte maneira. No servidor Instalei Firebird Server e coloquei o aplicatico em C:\SCV\bdvidrosinos.fdb na cliente instalei o Firebird cliente copiei o aplicativo para C:\.... criei um atalho indicando o seguinte caminho 192.168.1.15:c:\SCV\bdvidrosinos.fdb que é o IP do servidor-tamém já tentei o nome do servidor_e não consigo acessar em rede.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente deve estar tudo ok.Nunca fiz o com o Delphi 2005, mas tive este tipo de problema com o Delphi 6 e na verdade era o firewall do windows bloqueando a porta do firebird.Vê aí se não pode ser isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Revisei o Firewall em assistência remota porta 3050 ok. Uma coisa que notei e que não consegui identificar o porque, é que instalei nas máquinas clientes o firebird cliente mas ele não roda. Qual seria o problema? No servidor e em uma das máquinas da rede eu tenho o delphi instalado e nestas duas máquinas o programa funciona. Teria algo relacionado com o delphi?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.