Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

frankikos

recuperando dados do bd

Recommended Posts

Amigo, tem como mandar seu banco de dados e os seus código para eu dar uma olhada??

assim que eu puder te envio sim!!

mas o que o tiozinho falou é certo

voce deve selecionar os dados do usarios que logou atraves de um codigo unico qeu o identifique, o que poderia ser uma session por exempro que armazene o nome de usuario dele

ai voce usaria naquela consulta

certo.........meus usuarios se logan com o cod CGM (leia meu tópico), dai na pg seguinte, a partir deste CGM, deve ser mostrado os dados do usuario.

o problema é como fazer isso! tô penando pacas!! Imagem Postada

como diria o Datena: "Hô...me ajuda ai!!!!"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de onde voce arrumou este codigo CGM tiozinho??agora que vi, voce fez praticamente tudo com o DW por isso seu code ta gigantesco e confuso...

Compartilhar este post

Link para o post

de onde voce arrumou este codigo CGM tiozinho??agora que vi, voce fez praticamente tudo com o DW por isso seu code ta gigantesco e confuso...

Pior que só sei fazer pelo DW....gostaria de aprender sem ele tb! - aprendo facil as coisas...bas ta ter alguem disposto a me ajudar!!!Esse CGM é o código de matricula de cada aluno (ele nunca se repete), uma especie de IDAluno, sacou!?

Compartilhar este post

Link para o post

entao é ele que tem que ser usado naquele selectqeu o jonathan mostrouvoce deve passar ele de alguma forma para a pagina que exibe dados, pode até ser por session

Compartilhar este post

Link para o post

mandou os arquivos para eu dar uma olhada??

ainda ñ.....aki no trampo ñ tenho eles...........mas já to indo pra casa e lhe mando!fica trankilo.......é de meu interesse!até+

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Bruno.............já lhe enviei os arquivos!!Ao Mario..............irmão! não consegui fazer usando o selec q o jonathadj passou....só dá erro, veja:

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'codAluno ='.

se tento colocar aspas, achando que são elas q estão faltando,tb não rola.ME AJUDA AI O MEU!!

Compartilhar este post

Link para o post

ta vindo vazio o codigo

Compartilhar este post

Link para o post

ta vindo vazio o codigo

Não entendi! me explica

Compartilhar este post

Link para o post

posta ai a linha de codigo que ta vindo o erroai eu te mostro

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0409)Constante de seqüência não finalizada/porto/ver_boletim.asp, line 51, column 62notas.Source = ("SELECT * FROM notas WHERE CGM = " & intCGM");

o erro é esse

Compartilhar este post

Link para o post

mudanotas.Source = ("SELECT * FROM notas WHERE CGM = " & intCGM");---otas.Source = ("SELECT * FROM notas WHERE CGM = " & intCGM);so tirei a ultima aspa que tava sobrando

Compartilhar este post

Link para o post

ok....mudei, mas persiste um erro, veja:

Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401)Fim da instrução esperado/porto/ver_boletim.asp, line 30, column 60notas.Source = ("SELECT * FROM notas WHERE CGM = " & intCGM);

e ai??

Compartilhar este post

Link para o post

tira os parentesesé impressao minha ou erro deu em lugares diferentes?pelo menos a linha é diferente

Compartilhar este post

Link para o post

tira os parenteses

é impressao minha ou erro deu em lugares diferentes?

pelo menos a linha é diferente

Sim....mas é pq refis as chamadas dos dados, ou sei lá como se diz......dai sim, mudou a alinha.

quase sempre os erros mostram fim da instrução esperado

ou Constante de seqüência não finalizada

sei lá viu kara!!!

tive uma idéia:

e se vcs me ajudassem a fazer tanto o login quanto q pg que mostrará os dados, sem usar os "trem" lá do DW, afinal, suja o código e complica.....assim, eu começo a aprender sem o uso do DW, tb!

Que acha?????

Compartilhar este post

Link para o post

isso é bommas voce devia acabar primeiro isso pra depois começar o aprendizadopara nao ficar pela metade

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é importante eu terminar isso....mas já to ficando de saco cheio! o DW ao invez de ajudar, tá atrapalhando!!Esses erros, como corrigir????Vou recomeçar tudo de novo!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara qual o erro que ta dando, vamos tentar acabar com isso... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte segue seu código totalmente "enxugado" e funcionando!!

Página login.asp

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Login - Porto</title></head><body><form id="formlogin" name="formlogin" method="POST" action="ver_boletim.asp">  <table width="209" border="0" align="center">	<tr>	  <td width="292"><div align="center">		<p class="style8">Boltim On-line <br />		  <br />		</p>		</div></td>	</tr>	<tr>	  <td><span class="style3">Nome:</span></td>	</tr>	<tr>	  <td><span class="style4">		<input name="Nome" type="text" id="Nome" />	  </span></td>	</tr>	<tr>	  <td><span class="style3">Nº Matricula:</span></td>	</tr>	<tr>	  <td><span class="style4">		<input name="CGM" type="password" id="CGM" />	  </span></td>	</tr>	<tr>	  <td><div align="center">		<input type="submit" name="Submit" value=".:. Entrar .:." />	  </div></td>	</tr>  </table></form></body></html>

Página Ver_Boletim.asp

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><%  Set Conn = CreateObject("ADODB.Connection")  Set RS = CreateObject("ADODB.Recordset")  Conn.Open "dbq=caminho_do_seu_banco_de_dados;driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"Dim strSQL , RSSQLstrSQL = " SELECT * FROM NOTAS WHERE NOME = '"&request("Nome")&"' "  set RSSQL = Conn.execute(strSQL)%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Boletim</title><style type="text/css"><!--.style14 {font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: x-small; }.style16 {	font-size: large;	font-weight: bold;}.style22 {font-size: small; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; }.style26 {font-size: small; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-weight: bold; }.style27 {font-size: small}.style29 {font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: x-small; color: #FF3300; }--></style></head><body><table width="760" border="0" align="center">  <tr>	<td colspan="6"><div align="right"><span class="style14"><span class="style16">Colégio Porto Alvorada</span><br />	  <em>Rua Dr. Miguel Nassif, 80 - Jd. Alvorada - Jaú/SP - Cep: 17210-520<br />		Fone: (14) 3621-6779<br />		site: www.portoalvorada.com.br<br />	e-mail:secretaria@portoalvorada.com.br<br />	  <br />	  </em></span></div></td>  </tr>  <tr>	<td width="83" bgcolor="#E4E4D9"><span class="style26">Matricula:</span></td>	<td width="87" bgcolor="#E4E4D9"><span class="style22"><%=RSSQL("CGM")%></span></td>	<td width="58" bgcolor="#E4E4D9"><span class="style22"><strong>Turma</strong>:</span></td>	<td width="113" bgcolor="#E4E4D9"><span class="style22"><%=RSSQL("TURMA")%></span></td>	<td width="51" bgcolor="#E4E4D9"><span class="style26">Nome:</span></td>	<td width="342" bgcolor="#E4E4D9"><div align="center"><span class="style22"><%=RSSQL("NOME")%></span></div></td>  </tr>   <tr>	<td colspan="6"><div align="center"><span class="style26">BOLETIM ESCOLAR </span></div></td>  </tr>  <tr>	<td colspan="6"><table width="760" border="0" align="center">	  <tr>		<th width="128" scope="col"><span class="style22">Matérias</span></th>		<th colspan="2" scope="col"><span class="style22">1º Bim </span></th>		<th width="108" colspan="2" scope="col"><span class="style22">2º Bim </span></th>		<th width="108" colspan="2" scope="col"><span class="style22">3º Bim </span></th>		<th width="108" colspan="2" scope="col"><span class="style22">4º Bim </span></th>		<th width="178" scope="col"><span class="style22">Média Final </span></th>	  </tr>	  <tr>		<th scope="col"> </th>		<th width="55" scope="col"><span class="style22">N</span></th>		<th width="44" scope="col"><span class="style22">F</span></th>		<th scope="col"><span class="style22">N</span></th>		<th scope="col"><span class="style22">F</span></th>		<th scope="col"><span class="style22">N</span></th>		<th scope="col"><span class="style22">F</span></th>		<th scope="col"><span class="style22">N</span></th>		<th scope="col"><span class="style22">F</span></th>		<th scope="col"><span class="style27"></span></th>	  </tr>	  <% While NOT RSSQL.EOF %>		<tr>		  <th scope="col"><span class="style14"><%=RSSQL("DISCIPLINA")%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style14"><%=RSSQL("NOTA01")%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style29"><%=RSSQL("FALTA01")%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style14"><%=RSSQL("NOTA02")%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style29"><%=RSSQL("FALTA02")%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style14"><%=RSSQL("NOTA03")%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style29"><%=RSSQL("FALTA03")%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style14"><%=RSSQL("NOTA04")%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style29"><%=RSSQL("FALTA04")%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style14"><%=RSSQL("MEDFINAL")%></span></th>		</tr>		<%   RSSQL.MoveNextWend%>		</table>	  </td>  </tr>  <tr>	<td colspan="6"><div align="center"></div></td>  </tr>  <tr>	<td colspan="6"><div align="center" class="style22"><a href="">Sair</a></div></td>  </tr></table></body></html><%RSSQL.Close()Set RSSQL = Nothing%>
Agora cara, e só copiar daqui, colar e testar....porque eu fiz o teste, e funcionou!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.