Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rubão

imagens eps

Recommended Posts

Opa moçada, tô começando a mexer com vetor e escolhi o illustrator pra começar. Minha dúvida é sobre as imagens eps. Qual a função, como usar ou melhor, qual proveito se pode tirar delas no illustrator. Tem algum jeito de manipular estas imagens diferente de um jpg por exemplo. Porque qdo importa um jpg a imagem aparece normal, agora o eps aparece como se estivesse agrupado ou coisa assim....Só uma luz já ajuda...vlw!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TÓPICO MOVIDO: dúvidas devem ser postadas na área principal do fórum Criação Vetorial.quanto à sua dúvida, o formato eps é excelente para vetores, pois mantém as propriedades editáveis do vetor, enquanto um jpg é apenas uma imagem.de resto, se quiser editar, basta desagrupar.

Compartilhar este post

Link para o post

certo... bom, o eps tem a capacidade de ser um arquivo vetorial (freehand e illustrator salvam arquivos eps vetoriais. coreldraw exporta.) OU pode também ser uma imagem bitmap.particularmente prefiro usar os arquivos nativos dos programas vetoriais, assim, EPS vetorial só uso quando quero exportar um logotipo com fundo transparente para o InDesign ou PageMaker.*já o bitmap eps tem a capacidade de carregar informações de cor pantone, ou seja, se cria uma imagem que tem a aplicação de uma determinada cor spot junto com cores em composição (cmyk) e depois salvar esta imagem como eps, vai notar que ao importá-la no indesign. illustrator ou pagemaker aparecerá a cor pantone extra.apenas eps e pdf fazem isso!o único inconveniente do eps é que para visualizálo em alta resolução precisa colocar o preview do illustrator em OVERPRINT PREVIEW e o mesmo no Inde.=)mas é isso... basicamente!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw alx!!!....sobre a utilização no indesign e pagemaker eu já tinha ouvido falar, mas especificamente eu queria fazer uso de umas formas prontas que tenho para usar no after effects. Estas formas estão todas em um mesmo doc e eu não consegui desagrupar, foi só perguntar aqui e o Illustrator parece que ouviu...rs. Finalmente habilitou a opção desagrupar.Só pra constar uma outra utilização para o eps é no Swift 3d, para criar aquelas logos horríveis e baratas que ficam girando no topo de alguns sites. Obrigado novamente e assim que eu tiver alguma evolução no illustrator posto aqui pra vcs avaliarem...abcs!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade EPS é o formato mais puro de vetor que se tem, afina, EPS é ENCAPSULED POST SCRIPT, como todos nõs sabemos o postscript é uma linguagem matemática usada pelas impressoras para executar os trabalhos através da posição delas no quadro de impressão.=)bom, pesquizem quem foi Pierre Bézier.do que eu tava falando mesmo??? me desviei...ah sim, por ser este formato tão maravilhosamente puro de curvas matemáticas, que programas como AutoCad, 3DS Max e outros se permitem usá-lo para suas composições.aliás, para comparação, o AI tb é aceito em alguns destes aplicativos, ou seja, comprovação de que ele é estruturado sobre linguagem postscript.agora, desses programas, qual deles aceita coreldraw?

Compartilhar este post

Link para o post

foi mal, efata!me perdoe se falei mal de algum ente querido.¬¬

PostScript é uma linguagem de representação de dados utilizada para descrever para o dispositivo de impressão ou para o monitor (display PostScript) o lay-out final da página a ser impressa ou mostrada. Foi desenvolvida pela Adobe. Postscript baseia-se em conceito de pilha e dicionário sendo dicionário uma pilha. Sendo assim todos elementos da linguagem processados no topo da pilha. ex: Tendo dois números

***hmmm... efata, será que o sr. poderia fazer o favor de aparecer mais no all4pg! >=P

Compartilhar este post

Link para o post

efata é corel user?...bom, escolhi o illustrator pra começar por conta do meu cunhado, um dinossauro sentado diante do seu corel8 e não nuda disso pra nada, segundo ele porque todo e qqer plotter entende os cdr. e pelo menos no caso da plotadora dele ,não entende arquivos ai.Mas, já que o arquivo eps mantém (?) todas as informações do arquivo original, seria correto afirmar então que o plotter de recorte reconhece os arquivos eps?

Compartilhar este post

Link para o post

no mínimo deveria.acontece que algumas empresas, de olho na grande basa instalada de users do corel, acabam por produzir equipamentos que lidam bem com CDR, como é caso destas máquinas de bordar.agora, tem um outro lance tb... se o seu cunhado fosse ensinar alguém a trabalhar, ele iria ensinar em quê? corel 8, certo?o cara corre o risco de ficar a vida toda trabalhando com corel pq não explora os recursos do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

foi mal, efata!

me perdoe se falei mal de algum ente querido.

vixi, esses emoticons me traíram dessa vez, não era bem isso que eu quis dizer. a intenção é que a resposta de nosso mestre aLx foi tão incisiva que - glup - tem corelmaníacos que não vão ter o que responder.....

hmmm... efata, será que o sr. poderia fazer o favor de aparecer mais no all4pg! >=P

apareço sim, todo dia dou uma passadinha.....

e ae Rubão, sou corel user, illustrator user, indesign user, photoshop user, e mais algumas coisas user.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm... nmmm... é, pode abrir... mas o corel não vai gostar disso!!!kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.