Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Salvando Relatorio QReport

Recommended Posts

Alguem sabe como q eu faço pra salvar um relatorio em formato (.txt e .pdf) gerado em Quick Report,,,Vlw galera,,,,PS: AH! e pra escolher qual pagina q você quer imprimir??? tipow o rel gerado da 5 paginas e eu so qro imprimir a pagina 2 e 5!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a geração para .txt não tenha como fazer, mas a geração para PDF é possível, recentemente eu precisei fazer os relatórios do quick em PDF, então achei na net um pacote chamado, "exportpack", nele é possível salvar o relatório em PDF,.JPG,BMP,WMF e EMF...E na questão das páginas a imprimir, você quer selecionar as que deseja imprimir no próprio quick, ou depois de salvo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe... Olhei aqui e acessando pela opção de "Printer Setup" somente se pode selecionar entre "Tudo" e "Páginas", a "Seleção" fica desabilitada, só se o usuário informar na opção "Páginas" a página 2 mandar imprimir, e depois selecionar a 5 e mandar imprimir, pode ser que na versão mais nova do quick isto já tenha uma solução.

Quanto ao esquema do PDF, postei neste link onde pegar o componente: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=106422

Compartilhar este post

Link para o post

É que o FR corrsponde ao Fortes Report, no caso precisa colocar comentários de código no fonte para funcionar caso não tenha instalado ele, tipo:

Entra na unit ExportPack.pas, e nas primeiras linhas você vai ter isto:

{$DEFINE QUICKREPORT}{$DEFINE FASTREPORT}{$DEFINE SPANISH}{.$DEFINE ENGLISH}

Remova a linha ou coloque um .(ponto) antes...

{$DEFINE FASTREPORT}ou{.$DEFINE FASTREPORT}

e mande compilar e instalar...

Quando se esta visualizando o relatório tem a opção no menu "Printer Setup", clica nela, marca a opção "Páginas" e informa nos dois campos o valor 2, dá um Ok, fecha e manda imprimir.

Compartilhar este post

Link para o post

Naum sei kra,,, fiz oke você disse mah na hora de instalar da o msm erro :ExPackD7.dpk(37): Required package 'FR7' not found;;;ah ... e qto ao Print Setup... pra mim aki,,, ele fikava desabilitado a opçao 'paginas'so q depois de eu mexer no rel... naum sei oke q eu fiz ,,m q agora ele fika habilitado...mah d qualquer forma ta funcionando.. ghehe

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho isto... mas teria que remover as referências ao Fortes que existe...Quanto a opção de páginas, enquanto o relatório não estiver todo carregado, ou tiver apenas uma página ele não habilita...

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho isto... mas teria que remover as referências ao Fortes que existe...Quanto a opção de páginas, enquanto o relatório não estiver todo carregado, ou tiver apenas uma página ele não habilita...

Revivendo o tópicoExiste algum componente que salve o relatório do Quick Report direto para o Excel? Igual é feito no fortes? Ou seja, clicando em Salvar ele dá as opções dos formatos. tentei esse componente ExportPack para D7, deu que faltava o Fortes Report instalado, mas eu tenho ele instalado...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a nova versão do Quick Report Exporta para:XLS (excel)PDFHTMLQRP (Formato do Quick)RTFCSVTXTWMFQRX (Xml)JPGSó com aqueles Filters... mais nada... e fica muito bom cara... testei e ta beleza... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Onde eu acho a atualização? entrei no site do fabricante, mas precisa de usuário e senha... e não achei como cadastrar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.