reNyeR 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2006 Olá pessoal, só agora me registrei no fórum, mas sempre ando lendo.É o seguinte, estou bem afim mesmo de me dedicar à programação, baixei uns tutoriais de Lógica de Programação e PHP (este eu tenho um pouco de conhecimento, porque o utilizava em sites, ou seja, não sou TÃO leigo, hehehe, pelo menos em linguagem de internet.). Mas eu quero me especializar, e o problema é: Por onde e como começar? Curso? Qual o melhor? Curso Superior? Ciências da Computação, Análise de Sistemas ou Processamento de Dados? Qual a diferença?Logicamente que quando começar estes estudos, não vou ficar apenas em cima do que a faculdade ou curso irá oferecer, vou atrás de mais coisas, como tutoriais e livros.Agradeço desde já,abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Setembro 29, 2006 rapaz... curso naum saberia t indicar até pq até 2 meses atrás não havia feito nenhum ehehehe terminei um módulo no Infnet que é do Javaprogramming, há outros cursos lá bons p/ diversas áreas. Mas o forte mesmo é você cair dentro em apostilas, pesquisando e praticando! Comecei "olhando" um colega de trabalho programar, achei interessante e fui! Comecei pela lógica de programação, algoritmos, que é muito importante!! Tendo uma boa base você programa praticamente em qualquer linguagem atualmente. E o principal: objetivo de ser programador, e se Deus quiser Analista. Já que conhece um pouco de PHP procure mais apostilas e/ou livros, comece seguindo alguns tutoriais bem básicos e pratique muito! Acredito que Análise de Sistemas seja um bom curso a ser feito na Faculdade (ainda não cheguei lá mas tá quase hahahaha) Aqui neste link informa um pouco sobre Analise de Sistemas. Ciência da Computação :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites