Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guiga

Mudando de Cenário......

Recommended Posts

Ae galera, o negócio é o seguinte: Eu tenho um botão que quando eu clickar nele é para mudar de cenário(Scene). Eu queria que quando ele fosse mudar de cenário fosse tipo um alpha, ou alguma coisa parecida! Saca?!Se alguém tiver alguma idéia........ Help me Please!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Aqui vai uma idéia, pode ser que surjam outras (inclusive melhores, risos):Crie um retângulo do tamanho da área de conteúdo e deixe-o invisível.Quando o usuário clicar no link, faça com que ele vá aumentando o alpha e quando entrar na próxima seção do site faça o contrário, ou seja, de alpha 100% para alpha 0%.Mas isso vai depender de como você construiu a apresentação, pois pode haver meios melhores de fazer isto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte, cria um movieclip com 3 frames, no primeiro você deixa vazio e com uma ação stop(); no segundo frame você coloca 2 ações, a primeira é _root._alpha -= 10, ou seja, quando passar por esse frame, ele vai diminuir em 10% da opacidade do filme, e no terceiro frame desse movie clip, coloca a ação gotoAndplay(2); pra ele ficar dando esse loop, então você coloca a ação no segundo frame do movieclip

if (_root.alpha < 10) {

_root.gotoAndplay(numero do frame na segunda cena);

}

ou seja, ele vai dar o loop, o alpha começa com 100, ele vai diminuindo de 10 em 10, então está aí, se o alpha do _root for menor que 10, daí ele dá um goto, pra onde você quiser.

Agora pra acessar isso por botão, você faz o seguinte, crie o botão, de uma instancia pro movieclip de "apagar" por exemplo, e de a ação:

on (release) {

_root.apagar.gotoAndPlay(2);

}

assim ele já vai entrar no loop daquele movieclip com as ações.

qquer duvida poste aí,

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Teodorico, eu tentei fazer este esquema do retangulo mas quando eu clicko no botao ele trava.....Será que você não poderia me explicar com mais detalhes? Ou se tiver uma outra forma de fazer?! Thanks!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, GuigaEu até poderia explicar com mais detalhes, mas achei a dica do carneirinho muito melhor do que a minha. Tente seguir a dica dele, se surgir alguma dúvida poste novamente! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Onde está sua duvida?O que foi que não entendeu?Se precisar vamos te ajudar desde o começo do seu projeot, vai falando aí suas duvidas.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, eu fiz tudo que você falou....Só que quando eu clicko no botao pra passar pra outra cena, ele nao passa. Ele até faz o efeito de alpha mas ele nao passa pra proxima cena.Se tiver alguma soluçao ou outro jeito de fazer eu agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte galera: É que vou ter que sair agora, entao amanha de manha eu vejo as suas respostas. Não deixem de postar!!! Thanks!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim, faz um botão livre na tela, com o comando pra levar pra outra cena, se ele não funcionar, é porque o comando do seu botão está errado, mas aqui no caso, não estamos controlando a saída por botão e sim pela ação do _r0ot.alpha , então coloquei uma ação alí, se o alpha for menor que 10, ele vai dar um goto, pra cena e frame que você quiser, tenta aí, fazer o botão, porque se você colocar ação certa abaixo do if, vai funcionar, eu prefiro que vcfaça um botão com a ação direta, pra ver se o problema é com a ação que você está colocando no botão, ou na ação que fiz pra mudar de cena.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo assim, olha: Eu coloquei um "stop();" no primeiro frame da tela principal da "Cena1". Porque se eu nao colocasse quando eu dou "Crtl+Enter" ele fica alternando entre as duas cenas.. Entende! Isso tá certo mesmo né? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz....Ele funciona, mas sem o efeito de alpha, só mudando de cenário ele nao da pau. Quando tento por o alpha ele já nao funciona.... ???????

Compartilhar este post

Link para o post

Então você deve estar usando o goto com cena e frame, coisa que no flash, sabe lá porque ele não reconhece isso dentro de um movieClip, no caso do goto, estar no frame2 do movieclip, bom, eu fiz um arquivinho aqui com as ações parecidas, quando o alpha diminui de 10 em 10, ele dá uns cortes muito seco, então alterei, coloquei o fps pra 25, e coloquei pra ele diminuir o alpha de 2 em 2, e coloquei que se o alpha for menor que 5, pra dar o goto pra outra scene, só pra adicionar, tive que colocar o _root._alpha= 100 na outra cena, porque ele mudava com as propriedades de _alpha da cena anterior, o interessante disso, é que ele só vai entrar na outra cena em alpha, então você pode fazer um outro movieclip pra outra cena, com o caminho inverso, você fez o movie clip apagar num é?então você faz agora o movieclip "aparecer", e no primeiro frame da segunda cena, você coloca a ação

_root.aparecer.gotoAndPlay(2), e coloca a ação stop(); no primeiro frame do apagar e na segunda você coloca:

_root._alpha += 2;

if (_root._alpha >= 100) {

_root.aparecer.gotoAndStop(1);

}

e no terceiro frame desse movie clip, coloca um

gotoAndPlay(2); pra criar o loop,

então ele fica assim, toda vez que entrar no frame 2 da animação, ele vai adicionar + 2 no alpha do _root, se ele for maior ou igual a 100, ele volta pro quadro 1 do movieclip, onde tem a ação stop, parando assim o loop, entendeu?Daí você pode tirar o _root._alpha = 100 do primeiro frame da segunda cena, isso se você quiser, eu acharía legal fazer isso ...

bom, baixe o arquivo aqui, se não conseguir fazer o movie clip aparecer, eu faço ele pra você, mas é importante você tentar.

http://www.scoobike.com.br/duvidaguiga.zip

abraço,

Carneirinho :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.