Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adriano Nunes

Monografia...

Recommended Posts

Bem galera, primeiramente eu não sei se aqui é o lugar ideal para posta esse tipo de duvida mais vamos lá!!

Eu estou fazendo minha monografia e estou com uma duvida cruel em relação ao conteúdo que será abordado!!

O titulo da monografia eu já escolhe é: "Estudo de Caso Sobre a confecção de Web Sites para micro-empresas"

Nesse momento estou fazendo a revisão bibliográfica e queria saber o que voces acham desse sumario:

SUMARIO

1. Características de um Web Site

1.1. A importância da Internet.

1.2. O que é um Web Site?

1.2.1. Tipos de Web Site.

1.3. Tipos de Domínios.

1.3.1. Registrando um domínio.

1.4. A importância do Web Site para micro-empresa.

1.4.1. Vantagens do Web Site para micro-empresas.

1.4.2. Desvantagens do Web Site para micro-empresas.

2. Web Site como um novo Cenário para Micro-Empresa

2.1. E-Businees

2.1.1. E-Commerce

2.1.2. E-Marketing

3. Confecção e publicação de Web Sites para Micro-Empresas

3.1. Briefing

3.2. Fases da Confecção

3.2.1. Analises

3.2.2. Projeto

3.2.2.1. WebStandarts

3.2.2.2. Usabilidade

3.2.2.3. Navegabilidade

3.2.2.4 Acessibilidade

3.2.3. Implementação

3.2.4. Testes

3.3. Publicação do Web Site na Internet.

3.3.1. Servidores Pagos

3.3.2. Servidores Gratuitos

3.4. Limitações Para o WebDesing

3.4.1. Tamanho do Web Site

3.4.2. Tipografia

3.4.3. Incompatibilidade de Browsers

3.4.4. Resolução de Monitor

3.4.5. Cores na Web

Sera que eu deveria aborda mais algum tema ou será que tem algum tópico inútil que eu não deveria falar!!!

Qualquer opinião é valida!!!

Se alguém já fez alguma monografia com um assunto parecido e tiver a fim de colar o sumario pra ajudar nas idéias tbm eu agradeceria!!!

vlw a atencao!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inclusive esse sua monografia pode virar um artigo kra, porque o tema, embora seja bastante rodado, é pouco abordado pra quem quer esse mercado de micro empresas.Como é minha praia, eu ja gostaria de saber se vicê vai trabalhar no projeto a internet como mídia? Mídia Online.Ou seja, uso de mala direta, campanhas de lançamento de produtos. Ou você vai se limitar somente ao site tipo "institucional".Seria legal trabalhar essa questão da internet como uma mídia barata e se bem planejada tem um bom retorno.. logico q depende do projeto.E a palavra confecção parece coisa de fabriqueta de roupa, talvez criação e desenvolvimento seria um termo mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

d.elleete

Cara eu vou me limitar apenas a parte institucional pq a minha orientadora me limitou a isso por causa dos objetivos que eu tracei no meu plano de estagio, entendeu ?

aqui ta os objetivos que tracei quando fiz o plano de estagio:

Objetivo Geral

O objetivo desse trabalho é mostrar as etapas de criação de um Web Site voltado para as necessidades de uma micro-empresa, desde a ideia inicial até a publicação na Internet.

Objetivo Especifico

1. Realizar uma pesquisa blibliografica sobre Web Site para micro-empresas;

2. Mostrar as etapas da construção de Web Sites para micro-empresas;

3. Mostrar as novas tendencias de criação, para que o Web Site se torne mais atrativo;

4. Mostrar como otimizar a usabilidade do Web Site;

5. Mostrar as formas de publicação de um Web Site na Internet;

6. Analizar os resultados obtidos.

Voce deu uma ideia show pena que eu vim conhescer o forum a pouco tempo atraz se nao eu poderia aborda o lance da midia digital no meu trabalho mais como eu ja escolhi o tmepo e tenho muito material e a maioria da bibliografia que vou precisa nao teria como sair desse foco "intitucional" pq eu tenho que entrega a mono no dia 10 de dezembro!!

A respeito da palavra "confecção" eu vou conversa com minha orientadora para tentar troca para "desenvolvimento", eu nao coloquei desenvolvimento pq tem muita gente na minha turma que ultilizou desse termo mais realmente confecção nao ficou muito legal!!!

Ainda falta muita coisa nesse sumurio que eu vou acressenta essa smena e dou uma colada aqui, ai se voce tiver tempo de da uma olhada e e tiver afim de opnar em algo eu agradeceria muito!!! pq como você falow aparentemente é um tema bastante rodado mais muito dificil de se achar conteudo descente sobre ele!!!

vlw ae d.eleete!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Talvez se você invertesse alguns itens como por exemplo:O que é um web site, poderia vir antes de Características de um web site..

Realemnte ta fora do contexto, vou analisar isso hoje com a orietadora!!vlw pela sugestao!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.