Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zeronarfa

Pantone U e Pantone C conversão

Recommended Posts

Ae beleza galera???Então como sou novato no corel e não achei aqui como se faz ou se faz isso, uso o corel 11 e fiz uma arte e enviei para gráfica, só q fiz em pantone C e eles me pediram o pantone em U, só q só tenho o C no meu corel bom eu acho que sim, pois como dito anteriormente eu sou novato, tem alguma forma de conseguir isso???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

zeronarfa,em que tipo de papel será impresso teu material? entendo que a diferença entre os pantones U e C representem UNCOATED (não-revestido - papel tipo sulfite e jornal) e COATED (revestido - couchê).vai variar a tonalidade de acordo com o papel.no corel você vai encontrar essas paletas aqui:FERRAMENTAS - ESTILOS DE CORES - NOVO ESTILO DE COR (no quadradinho superior esquerdo da janela) - aba PALETAS - PALETAS FIXAS. no meu corel 12 encontrei ali 11 paletas pantone.sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

mew, na boa! manda o pessoal da gráfica ir tomá.... kkkkkkkkesse negócio de pantone C e U é besteira. não tem nada a ver! qdo soltar o filme vai separar os pantones da mesma forma! o que importa é separar corretamente as cores nos objetos corretos.o C e o U no nome da cor não altera em nada o arquivo. só serve para dar uma alteradinha na composição da VISUALIZAÇÃO EM TELA! mais nada!*se fosse no illustrator você editava o nome da tinta e não deixava NEM U NEM C.abrassss o bons trabalhos.aLx(ps.: era MANDA IR TOMÁ COCA-COLA, pq impressor adora Coca Cola.)

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade alx, temos muitas pessoas q se dizem profissionais e acabam falando besteiras enormesEu só utilizo U ou C no próprio catalago pantone, pois nele temos com papel revestido ou nao, isto é, qdo é comprado o pantone com as duas opçõesO melhor é mandar tomar coca mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.