rcdesign 1 Denunciar post Postado Novembro 7, 2003 Pessoal faz uma semana que estou batalhando pra resolver uma questão.... decidi após inúmeras tentativas fazer o menu em flash porque acho que é a único jeito de fazer funcionar o que eu preciso.... só que agora tem outro problema.... meus conhecimentos de flash são básicos e preciso de ajuda pra fazer isso... O que eu preciso é o seguinte: Em cada botão do menu preciso colocar duas ações - uma pra chamar a página específica e jogar em um iframe e outra para chamar um gif para jogar em um segundo iframe. Será que alguém pode fazer o primeiro botão pra mim e me mandar por e-mail pelo amor de Deus!!! ???? Depois, a partir da programação deste primeiro botão eu faço os outros... Estou disponibilizando oarquivo do menu para a boa alma que puder me ajudar.... rcdesign@rcdesignbrasil.com Menu - Arquivo .fla Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 7, 2003 Oi, eu dei uma olhada no seu fla, é simples essa coisa de lik, vou te explicar aqui pra você não se perder mais uma vez. Você fez seu iframe e creio que deu um name pra ele, tipo <iframe name="fotos" ...> daí você quer dar um comando no flash pra abrir o gif nesse iframe e outra pagina em outro iframe, então você coloca a ação getUrl, ficaría assim: on (release) { getURL("botao.gif", "fotos"); getURL("pagina.html", "targetdoiframe"); } O primeiro é o link e o segundo campo é o target que define a janela que será aberta, por exemplo _blank, self_ etc, ou se tiver um nome no caso do iframe, você coloca o nome da janela. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcdesign 1 Denunciar post Postado Novembro 7, 2003 :D Realmente é simples...... obrigado!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites