Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rcdesign

Menu em Flash

Recommended Posts

Pessoal faz uma semana que estou batalhando pra resolver uma questão.... decidi após inúmeras tentativas fazer o menu em flash porque acho que é a único jeito de fazer funcionar o que eu preciso.... só que agora tem outro problema.... meus conhecimentos de flash são básicos e preciso de ajuda pra fazer isso...

O que eu preciso é o seguinte: Em cada botão do menu preciso colocar duas ações - uma pra chamar a página específica e jogar em um iframe e outra para chamar um gif para jogar em um segundo iframe.

Será que alguém pode fazer o primeiro botão pra mim e me mandar por e-mail pelo amor de Deus!!! ????

Depois, a partir da programação deste primeiro botão eu faço os outros...

Estou disponibilizando oarquivo do menu para a boa alma que puder me ajudar....

rcdesign@rcdesignbrasil.com

Menu - Arquivo .fla

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, eu dei uma olhada no seu fla, é simples essa coisa de lik, vou te explicar aqui pra você não se perder mais uma vez.

Você fez seu iframe e creio que deu um name pra ele, tipo <iframe name="fotos" ...> daí você quer dar um comando no flash pra abrir o gif nesse iframe e outra pagina em outro iframe, então você coloca a ação getUrl, ficaría assim:

on (release) {

getURL("botao.gif", "fotos");

getURL("pagina.html", "targetdoiframe");

}

O primeiro é o link e o segundo campo é o target que define a janela que será aberta, por exemplo _blank, self_ etc, ou se tiver um nome no caso do iframe, você coloca o nome da janela.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.