&_Daniel 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2006 Olá pessoal!! Mais uma vez preciso de ajuda. Lí vários tópicos aí mas nenhum resultado positivo. è o seguinte... Estou desenvolvento um site em flash onde é necessário enviar arquivos para um serve FTP. Sei que flash sozinho não faz..por isso utilizo o PHP para isso. O problemas etá quase resolvido...acho q o problema está num formulário em flash, que preciza enviar para o PHP o nome do arquivo, local na máquina residente...me parece que é do tipo FILE... ou coisa assim utilizo a parte em flash de Lucas Ferreira nessa matéria Código: //importando a classe necessária. flash.net.FileReferenceimport flash.net.FileReference;////definindo botões, movies, objetos e etc...var btCDR:MovieClip;var btEPS:MovieClip;var btJPG:MovieClip;var btEnviar:MovieClip;var btBrowse:MovieClip;var tFile:TextField;var mcStatus:MovieClip;var objUpload:Object = new Object();var arquivosPermitidos:Array = new Array();////criando a instancia da classe FileReference, a nova classe responsável pelo Upload...var frUpload:FileReference = new FileReference();//function initUpload(Void):Void{ //escondendo mcStatus, resposável por dizer ao user em que parte está o processo... mcStatus._visible = false; //adicionando a lista de extensões permitidas para o Seleção... //só imagens .jpg... arquivosPermitidos[0] = {description:"Imagens (*.jpg)", extension:"*.jpg; *.jpeg"}; //só imagens .gif... arquivosPermitidos[1] = {description:"Imagens (*.gif)", extension:"*.giff; *.gif"}; //só imagens .cdr... arquivosPermitidos[2] = {description:"Corel Draw (*.cdr)", extension:"*.cdr; *.cdr"}; //só imagens .bmp... arquivosPermitidos[3] = {description:"Bitmap Windows(*.bmp)", extension:"*.bmp; *.bmp"}; //só imagens .psd... arquivosPermitidos[4] = {description:"Adobe Photoshop (*.psd)", extension:"*.psd; *.psd"}; //só imagens .tif... arquivosPermitidos[5] = {description:"Bitmap TIF (*.tif)", extension:"*.tif; *.tif"}; //só imagens .png... arquivosPermitidos[6] = {description:"PNG (*.png)", extension:"*.png; *.png"}; //só imagens .rar... arquivosPermitidos[7] = {description:"Winrar (*.rar)", extension:"*.rar; *.rar"}; //só imagens .zip... arquivosPermitidos[8] = {description:"Winzip (*.zip)", extension:"*.zip; *.zip"}; //ação de escolha de um arquivo na caixa de browse... objUpload.onSelect = function(f:FileReference):Void { tFile.text = f.name; } //quando o arquivo for enviado totalmente ao servidor e estar Completo, retornará neste Método... objUpload.onComplete = function(f:FileReference):Void { //alterando mcStatus... mcStatus.gotoAndStop(2); mcStatus._visible = true; } //caso aprensente algum erro no envio... objUpload.onHTTPError = objUpload.onIOError = function() { //alterando mcStatus... mcStatus.gotoAndStop(3); mcStatus._visible = true; } //adicionando as ações de listener ao objeto de Upload... frUpload.addListener(objUpload); // //ao clicar no botão abrir a caixa de seleção btBrowse.onRelease = function(Void):Void { //método para abrir a caixa de seleção na classe FileReference... //FileReference.browse(arquivosPermitidos), os isso é opcional, caso queiram liberar todos os arquivos //é so não utilizar do parametro... frUpload.browse(arquivosPermitidos); } // //ao clicar no botão enviar, a classe joga o arquivo em um multipart para uma linguagens server-side //qualquer, em nosso caso vamos utilizar PHP. btEnviar.onRelease = function(Void):Void { //alterando mcStatus... mcStatus.gotoAndStop(1); mcStatus._visible = true; //método para enviar o arquivo em multipart ao servidor... FileReference.upload(seuEndereço)... frUpload.upload("../prog/upload.php"); }}////iniciando nosso projeto...initUpload(); só q naum funciona completamente para envio via FTP utilizo esse código em PHP (funciona perfeitamente com um formulário do tipo file em HTML) <?php//DADOS PARA CONEXÃO$server = "xxx.xxx.xx.x"; // endereço de ip do server$usuario = "xxxxx"; // usuário da conta ftp$senha = "xxx"; //senha$fisico = "ftp"; // pasta onde sera postado //RECEBE O ARQUIVO $file = $_FILES["Filedata"]; $arqName = $file["name"]; //$_FILES[arquivo][name]; $arqTemp = $file["tmp_name"]; //$_FILES[arquivo][tmp_name]; //CONECTA AO FTP $conn = ftp_connect($server) or die ("ERRO AO CONECTAR AO SERVIDOR DE FTP ".$server); $destino="/".$fisico."/".$arqName; //TENTA EFETUAR O LOGIN COM USUÁRIO E SENHA DE ACESSO if(@ftp_login($conn, $usuario, $senha) ) { //ENVIA O ARQUIVO $status = ftp_put($conn,$destino, $arqTemp, FTP_ASCII); //VERIFICA SE O ARQUIVO FOI ENVIADO if($status) { echo "O arquivo $arqName foi enviado com Sucesso!"; }//FECHA IF ( status ) else { echo "Erro! Aconteceu algum problema no envio do arquivo."; }//FECHA ELSE }//FECHA IF (LOGIN) else { echo "Não foi possível efetuar a conexão. Verifique o usuário e a senha de acesso."; }//FECHA ELSE //TERMINA A EXECUÇÃO die; }?> se algúem puder me ajudar fico grato....essa não é uma duvida só minha acho eu.. OBS: não acho intereçante faser o flash abrir uma poup up com formulário em php para envio http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 9, 2006 Você já tentou apenas uploadear o arquivo para uma pasta do servidor, igual no tutorial? Porque se nem isso der talver o erro seja outro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
&_Daniel 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2006 cara ja tentei sim...publiquei o artigo como esta na matéria do Lucas....criei a pasta td certo...executa beleza e dá como arquivo enviado com sucesso....mas nada aparece no servidor..nem na pasta nem em outro lugar... o q q pode ser será??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 9, 2006 Não entendo muito de php, mas sei que a pasta de destino tem que ter permissão de escrita chmod(777)... Procura no fórum de php que deve ter como fazer isso.Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
&_Daniel 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2006 cara deu certouhauhauhauhaté q enfin....esquece esseo código em PHP q postei..ele realmente só vai funcioná para formulários de htmlutilizei o tuto do Lucas mesmo...alterei esse esquema de permição pelo meu Gerenciador de FTP..e deu certo...o fods é q é mais lento para o upload mas da nada...o imporetante é ir pra lá...valeu pela atençao cara.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 10, 2006 Opa, ainda bem que conseguiu. Mas eu tinha algumas cartas na manga ainda... :PAbraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites