Graffo 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2003 Bom eu fiz uma barra com um menu ... você passando o mouse na lateral dela ela se movimenta para a direita ... tirando o mouse ela para ... eu queria que quando o mouse fosse posto na lateral esqquerda o movie retrocedesse .... eu utilizei um movie com a animaçõa da barra e coloquei em cima um bt transparente com a seguinte action:on (rollOver) { _root.menu1.play();}on (rollOut) { _root.menu1.stop();}no da esquerda utilizei o prevFrame... só que ele volta um frame de cada veiz eu gostaria que a animação fosse continua... sacas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guiga 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2003 Tipo, você poderia fazer assim: on (rollOver) { while (_root.menu1._currentframe != 1) { _root.menu1.prevFrame(); } }Qualquer coisa post aí!!! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daniloprates 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2003 Caro Graffo, Eu faço isso da seguinte forma. Crio um movieclip chamado CONTROLE, com 3 frames: 1º Stop2º Target para o MC do menu > GoTo PrevFrame3º GoTo Frame 2 Aí no menu você coloca On RollOut > Target para o Controle > GoTo Frame 2Aí para parar a animação, você coloca (pode ser no 1º frame do menu) Target para o Controle > GoTo Frame 2 Espero que ajude.... qq coisa, me passa seu e-mail que eu te mando um arquivo de exmplo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 7, 2003 Certíssimo Danilo, eu uso o mesmo esquema, me permita só corrigir um errinho, acho que você se distraiu e colocou errado. Pela sua lógica o movieclip tem um stop no primeiro frame pra não passar pro segundo e iniciar o looop de prevFrame, isso está totalmente certo, só que a ação pra ele parar, é voltar ao primeiro frame certo? Então o caminho pra parar sería Target para o Controle > GoToAndStop Frame 1 Num é isso? abraço, Carneirinho :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gogrin 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2003 Pela lógica, o do Guiga aí deve funcionar. Ali tá dizendo assim: Enquanto o frame atual não for igual ao frame 1, vai parao frame anterior. Daí ele avança até o 1. Pra não dar confusão, você poderia dar um label no frame 1, tipo "start". Daí é só mudar: on (rollOver) {while (_root.menu1._currentframe != "start"//ou frame 1) {_root.menu1.prevFrame();break; }} Não esquece de botar o break, senão vai travar o filme. ABS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guiga 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2003 Pela lógica, o do Guiga aí deve funcionar. Ali tá dizendo assim: Enquanto o frame atual não for igual ao frame 1, vai parao frame anterior. Daí ele avança até o 1. Pra não dar confusão, você poderia dar um label no frame 1, tipo "start". Daí é só mudar:CODE on (rollOver) {while (_root.menu1._currentframe != 1) {_root.menu1.prevFrame();break;}} Não esquece de botar o break, senão vai travar o filme.ABSValeu pela ajuda aí o "gogrin"!!!!! Thanks!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graffo 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2003 uHUAHAUHUHAU... valieu galeria a cerveja eu pago agouria funcioniou.... :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daniloprates 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2003 Certíssimo Danilo, eu uso o mesmo esquema, me permita só corrigir um errinho, acho que você se distraiu e colocou errado. Pela sua lógica o movieclip tem um stop no primeiro frame pra não passar pro segundo e iniciar o looop de prevFrame, isso está totalmente certo, só que a ação pra ele parar, é voltar ao primeiro frame certo? Então o caminho pra parar sería Target para o Controle > GoToAndStop Frame 1 Num é isso? abraço, Carneirinho :) Valeu Carneirinho. Isso mesmo! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites