Alexandre Junior 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2006 Olá pessoal, sou novo aqui, e quero aproveitar meu primeiro post para parabenizar pelo excelente fórum.e... vai a dúvida:Estou fazendo um algoritmo em português estruturado, porém não me lembro qual o equivalente ao "switch". Sei que tenho isso em um livro em casa, mas... como não estou em casa e vou demorar pra voltar, quis perguntar. Se alguém souber, me ajude. Se não quando eu chegar em casa eu posto a resposta! xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 12, 2006 Não lembro ao certo... Mas veja se é algo do tipo: FACA CASO CASO <expressao>: <bloco-de-instrucoes1...> OUTRO_CASO : <bloco-de-instrucoes2...> FIM_CASO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre Junior 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 Quase isso! Aliás, eu acredito que ocorra pequenas variações no português estruturado que eles ensinam em cada lugar! De acordo com o livro "Algoritmos e Progamação" do meu professor Afonso Inácio Orth, essa é a forma correta: Case <expressão aritmética> com <val1>:instrução 1 <val2>:instrução 2 <val3>:instrução 3 Senão instruçãoFim_Case Bom... acho que é isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NorTheR 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Quando eu aprendi switch em portugol era assim:escolha (numero) caso 5 escreva ("Numero 5") caso 6 escreva ("numero 6")fimescolha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites