Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aaron

Erro inserção de palavra com acento no final

Recommended Posts

Pessoal, eu tenho um campo input normal, onde digito algo a ser inserido no banco ou alterado, mas esta dando alguns erros com acentos..e ainda não descobri como resolvi isso, olhem---->se digito "canadá" -- recebo o erro:Warning: odbc_exec(): SQL error: [iBM][CLI Driver][DB2/LINUX390] SQL0010N The string constant beginning with "'aaaaaí' where dcbnum=1" does not have an ending string delimiter. SQLSTATE=42603 , SQL state 42603 in SQLExecDirect---->se digito "aaaaaía" -- recebo o erro:Warning: odbc_exec(): SQL error: [iBM][CLI Driver][DB2/LINUX390] SQL0010N The string constant beginning with "'aaaaaía' where dcbnum=1" does not have an ending string delimiter. SQLSTATE=42603 , SQL state 42603 in SQLExecDirect---->se digito "aaaaaíaa" -- Inserção OK.o erro é quando o acento esta na ultima ou penultima letra, se estiver no meio não tem problema..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Daee..obrigado ai pelos links

mas o seguinte, eu até ja tinha encontrado no google isto que você me passou..

e hoje de tarde tava conversando com um amigo que manja em db2, ele acha que problema no linux, porque o banco de dados o qual eu estou mechendo e fazendo as inserções esta no linux,,

tu não sabe algo que resolveria este problema? estou usando php para acessar o banco e fazer os inserts, até procurei alguma função pra isso, mas ainda não encontrei

desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não sei, nunca trabalhei com DB2, mas você já tem mapeado qual é a situação que gera o erro ?

bom, eu testei o insert que eu uso no php, este abaixo, direto no banco usando o Putty e mesmo assim deu erro, então, o erro não esta no php e sim no server que esta o db2 instalado. eu até criei uma tabela igual aqui em casa, e usei o editor de comandos do db2 e dai funcinou, creio que seja alguma configuração lá no linux que deva ser alterada. estou tantando resolver, se eu conseguir eu coloko aqui a resposta. se algum ja passou por isso, me de um help$sql="INSERT into laboratorios(nmlab) values('$_POST[inclab]')";

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.