TaP 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2003 Como faço pra relacionar tabelas no MySql???Estou utilizando o MySql Front.Alguem sabe como faiz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TaP 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2003 Ninguem saberia me dizer?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nirsu 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2003 Cara, tambem estou nesse dilema ja faz tempo. Estou pesquinsando tudo que é lado, já até achei alguma coisa, mais ainda é muito vasto. O que eu posso te dizer é o seguinte: No MySQL para relacionamento entre tabelas, elas tem que ser do tipo InnoDB. Porém voce tem que configurar/instalar o InnoDB no MySQL, ou seja, definir parametros na inicialização do MySQL para que as tabelas definidas como InnoDB aceitem relacionamentos. Nesse link tem uma matéria sobre o MySQL 4 e sobre InnoDB, e como instalar. Clique Aqui Depois de feito isso, para criar chaves estrangeiras nas tabelas, através do Front, somento com comando, definindo os index, e foreign keys nas tabelas. Para a sintaxe consulte o MySQL Brasil e consulte o manual que está em ingles. Bom, espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lapiador 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2003 Cara, tambem estou nesse dilema ja faz tempo.Estou pesquinsando tudo que é lado, já até achei alguma coisa, mais ainda é muito vasto.O que eu posso te dizer é o seguinte:No MySQL para relacionamento entre tabelas, elas tem que ser do tipo InnoDB. Porém voce tem que configurar/instalar o InnoDB no MySQL, ou seja, definir parametros na inicialização do MySQL para que as tabelas definidas como InnoDB aceitem relacionamentos.Nesse link tem uma matéria sobre o MySQL 4 e sobre InnoDB, e como instalar.Clique AquiDepois de feito isso, para criar chaves estrangeiras nas tabelas, através do Front, somento com comando, definindo os index, e foreign keys nas tabelas.Para a sintaxe consulte o MySQL Brasil e consulte o manual que está em ingles.Bom, espero ter ajudado. Será que se você uma ligação entre as tabelas por meio da chave primaria ñ seria mais simple?Por exemplo:crio uma tabela Table1creat Table1( id int(5) not null, nome char (10) not null, primary key(id));Crio uma tabela Table2creat Table1( id int(5) not null, profissao char (10) not null, primary key(id)), ower int(5) references Table1); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2003 Pessoal, da pra fazer relacionamentos no mysql, vejam a sintaxe: SELECT campos FROM primeira_tabela INNER JOIN segunda_tabela ON primeira_tabela.campo = segunda_tabela.campo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lapiador 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2003 Pessoal, da pra fazer relacionamentos no mysql, vejam a sintaxe: SELECT campos FROM primeira_tabela INNER JOIN segunda_tabela ON primeira_tabela.campo = segunda_tabela.campo isso q você postou refere-se à uma consulata...agora, como seria a criação dessas tabelas no q diz respeito aos relacionamentos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2003 velho, ai nesse caso tem que partir mesmo para os INNODBs, aqui nestes links, você encontra boas referencias em ingles: InnoDB Manual MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leonardonobre 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2004 Valeu cara!! Me ajudou muito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
APRENDIZ_SQL 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2004 Mostra o valor arrecadado em matrículas com alunas nascidas na década de 80 em cursos com duração superior a 75 hs alguém sabe como???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Junho 2, 2004 vejamos se entendi sua pergunta: SELECT alunos.nome, alunos.nascimento, cursos.duracao, matriculas.valor FROM alunos, cursos, matriculas WHERE alunos.matricula = matriculas.aluno AND matriculas.curso = cursos.codigo AND cursos.duracao > 75 AND (YEAR(alunos.nascimento) BETWEEN 80 AND 89) isto irá listar todos os alunos dentro do critério, agora osomatório, basta utilizar o SUM: SELECT SUM(matriculas.valor) FROM alunos, cursos, matriculas WHERE alunos.matricula = matriculas.aluno AND matriculas.curso = cursos.codigo AND cursos.duracao > 75 AND (YEAR(alunos.nascimento) BETWEEN 80 AND 89) beleza? se não for isso dá um toque. em www.mysql.com tem todas as funções do mysql, também possui, na maioria das vezes, um link para "tradução" da matéria que está selecionada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites