Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pantoja

Criação de Encarte e Capa de CD

Recommended Posts

o fundo transparente não quer dizer nada. o corte é a linha branca, o que está além dela é a sangria.procura no ALL4PG por um tópico de sangria, vai te ajudar.

ja li ele!otima explicação por sinal!!você é o cara!!VLW meu velho!!qquer coisa volto a postar aki...agora é trabalhar a parada!!abrassssssssssssssssssssss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...Encontrei esse post pesquisando no Google... e as dúvidas do amigo Pantoja era praticamente as mesmas que eu estava tendo... Só que tenho mais uma dúvida... to fazendo um encarte pra um projeto de dj´s que tem aqui na minha cidade e eles querem a cor das letras Douradas... como que eu faço isso? desculpem a pergunta idiota... sou iniciante na área...[]´s!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.. to fazendo um encarte pra um projeto de dj´s que tem aqui na minha cidade e eles querem a cor das letras Douradas... como que eu faço isso? ...

fabiolimp, seja bem-vindo ao fórum. e não se preocupe com o nível de suas dúvidas, não existem perguntas idiotas, principalmente para quem está começando, ok?a impressão em letras douradas ou prateadas é realizada pela gráfica. um bom diálogo com quem vai imprimir o material é muito importante, você precisa sinalizar isso de maneira clara para eles.se estiver montando seu material no Corel, crie uma página a mais no documento, nomeie "Dourado" e escreva instruções fora da mancha de impressão para reforçar. algumas gráficas adotam colocar uma silhueta em preto ou em magenta para sinalizar isso.o que eles vão fazer? munidos das informações que você passar, darão saída numa quinta cor (o pantone dourado), que será aplicado após as 4 cores CMYK. basicamente é isso. converse com a gráfica que irá imprimir o material. sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh valeu efata... então basicamente é isso: criar o encarte normalmente e deixar bem explicado onde será usado o dourado pintando de uma cor magenta e especificando em outra página que no lugar daquele magenta será a cor dourada...brigadão efata!! []´s!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OU,na mesma página, use um Pantone qualquer... isso vai gerar uma cor extra na separação.=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, eu tou começando a fazer o encarte e a capa para o meu cd para depois mandar para uma gráfica, gostaria de tirar umas dúvidas com vocês:*12cm x 12cm é o correto?*Qual o formato eu deixo a foto?*340 X 340 é uma boa resolução?*O que é sangria e pra quê ela serve?Agradeço a quem puder esclarecê-las!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria interessante você ler (ou reler) todos os posts desse tópico, irão te ajudar bastante.mas pra agilizar suas respostas, digo que 12x12cm é o formato padrão para UMA FACE do CD. se for colocar encarte com dobras terá que calcular um valor múltiplo de 12 para configurar.formato para a foto: pode ser tiff, jpg qualidade 12 ou psd.a resolução que a img deve possuir é no mínimo 300dpi, não considere como resolução as medidas do material, isso só funciona pra web. em impressos resolução é o número de Dots Per Inch (pontos por polegada) , ou seja, dpi, que influencia na qualidade da imagem a ser impressa.sangria é uma margem de segurança, necessária quando alguma imagem de sua arte, ou até mesmo o fundo do material, não for branco e estiver posicionado até à borda. utilize de 3 a 5mm para cada lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria interessante você ler (ou reler) todos os posts desse tópico, irão te ajudar bastante.mas pra agilizar suas respostas, digo que 12x12cm é o formato padrão para UMA FACE do CD. se for colocar encarte com dobras terá que calcular um valor múltiplo de 12 para configurar.formato para a foto: pode ser tiff, jpg qualidade 12 ou psd.a resolução que a img deve possuir é no mínimo 300dpi, não considere como resolução as medidas do material, isso só funciona pra web. em impressos resolução é o número de Dots Per Inch (pontos por polegada) , ou seja, dpi, que influencia na qualidade da imagem a ser impressa.sangria é uma margem de segurança, necessária quando alguma imagem de sua arte, ou até mesmo o fundo do material, não for branco e estiver posicionado até à borda. utilize de 3 a 5mm para cada lado.

Brigado por esclarecer!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, agradeço de Coração aos que me ajudaram( principalmenet ao Efata eALX) vcs são feras!

 

Contei tb com a ajuda do cara lá da agencia que por sinal gostou tanto do meu trabalho que quer me contratar efetivamente ou como free( ainda iremos conversar a respeito esta semana que entra)

 

 

Bem como nao poderia deixar de fazer volltei pra dar o "FeedBack" e mostrar a Capa e Rotulo do CD dos caras na sua versão Final!

 

http://www.deviantart.com/deviation/43751732/

 

 

eu demorei pra faazê-lo pois queria esperar um pouco pra mostrar com uma das partes do encarte mas na foi possovel...

 

 

assim q der retorno mostrando parte do encarte tb!

 

 

fiquem com Deus e mais uma vez OBRIGADO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, agradeço de Coração aos que me ajudaram( principalmente ao Efata eALX) vcs são feras!Contei tb com a ajuda do cara lá da agencia que por sinal gostou tanto do meu trabalho que quer me contratar efetivamente ou como free( ainda iremos conversar a respeito esta semana que entra)....

vlw pela lembrança, amigo, foi um prazer te ajudar, afinal você tá sempre aí de plantão socorrendo a galera. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif ficou muito show tua arte, à altura dos teus trabalhos, como não poderia deixar de ser "by Pantoja".de resto, na negociação com os caras lá, coloca nossos 10% que depois te passo o número da conta, flw? :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.