Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lula_molusco

colisão entre objetos ?

Recommended Posts

Olá Pessoal !!! Bom dia, Boa tarde ou Boa noite, sei lá. Eu estava querendo saber como eu detecto colisões entre Mc's, eu sei (acho) que tem alguma coisa a ver com o comando ".hitTest".Mas não tenho idéia de como usá-lo.Vocês podem me ensinar ou dar alguma idéia de como eu posso fazer isso. Pois o caso é o seguinte: Eu fiz um mc e dentro dele eu coloquei os comandos para eu movimentá-lo usando as setas do teclado mas eu queria colocar um tipo de parede por onde ele não possa passar. E aí se eu soubesse pelo menos detectar colisões eu faria alguma action para que na hora que eles (os mcs) entrassem em colisão, ele (o mc que eu estou movendo) para-se.__________________________________________________::Entendeu?::::Brigadão::___________________________________________________

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você tem o movie clip instanciado que anda pela tela com comandos de Key, você pode usar o hit test assim:

if (_root.seuclipinstanciado.hitTest(_root.outromc1) or _root.seumovieclipinstanciado.hitTest(_root.outromc2) or _root.seuclipinstanciado.hitTest(_root.outromc3) or _root.seuclipinstanciado.hitTest(_root.outromc4) or _root.seuclipinstanciado.hitTest(_root.outromc5) or _root.seuclipinstanciado.hitTest(_root.outromc6)) {

_root.seuclipinstanciado._x +=0;

_root.seuclipinstanciado._y +=0;

}

daí você faz paredes com nome outromc1, outromc2, outromc3 ... quando seu mc tocar nele, ele vai receber o deslocamento 0 em x e y, parando assim seu movieclip

abraço

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando a excelente explicação do Carneirinho, você pode ver um monte de exemplos de hitTest no site do PontoFlash entre outros.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.