Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vagabondis

Não é um SELECT qualquer....

Recommended Posts

Galera...

Tou com um problema aqui. Primeiro vou lhes mostrar as tabelas:

Imagem Postada

Eu quero retornar o Valor Total das Modalidades que o Aluno está praticando. Na tabela Aluno_Modalidades eu tenho o CPF "44444444444" o qual está cadastrado em apenas uma Modalidade na qual o Código é "2". Existem dois registros com o CPF "44444444444" e com Cod_Modalidade "2" porquê a modalidade possui não só um horário, no caso está cadastrado que o Aluno "44444444444" pratica a Modalidade "2" na "Segunda" às "08:00" e na Quarta às "08:00".

O SELECT que eu tava usando era:

select SUM(M.PRECO_MODALIDADE) as TOTAL

from MODALIDADES M, ALUNO_MODALIDADES AM

where AM.CPF_PESSOA =:CPF_PESSOA

and AM.COD_MODALIDADE=M.COD_MODALIDADE

Só que ele conta os dois registros de Aluno_Modalidades que o CPF é "44444444444". O certo é um SELECT que interprete que, apesar dos dois registros, o Aluno "44444444444" está cadastrado em apenas uma Modalidade. Eu tentei o seguinte SELECT:

SELECT SUM(M.PRECO_MODALIDADE) as Total

FROM MODALIDADES M

WHERE M.COD_MODALIDADE=(SELECT DISTINCT AM.COD_MODALIDADE FROM ALUNO_MODALIDADES AM WHERE AM.CPF_PESSOA='01176298470')

Só que deu erro e amensagem é: "Multiple Rows in Singleton Select"

Quem puder me ajudar ai com esse SELECT EU AGRADEÇO!!!!

VALEWS!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu select deve ficar assim:select SUM(M.PRECO_MODALIDADE) as TOTALfrom MODALIDADES M, ALUNO_MODALIDADES AMwhere AM.CPF_PESSOA =:CPF_PESSOAand AM.COD_MODALIDADE=M.COD_MODALIDADEgroup by AM.CPF_PESSOA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.