Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

O Arquiteto

QuickReport com 2 Details? É possível?

Recommended Posts

QuickReport com 2 Details? É possível?Olá pessoal!Estou com um problema, será que é possível fazer um relatório no QuickReport 3.0.5 do Delphi 4 em que eu use dois details de duas tabelas diferentes? Já tentei de tudo e não consegui nada. Sei que existe a opção sub-details mas não serve, pos quero que cada detail fique um embaixo do outro separadamente, e não um entre o outro como ocorre neste caso.Alguém pode me ajudar?Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe algum tipo de relação entre estas tabelas ? Os registros precisam ficar um logo abaixo do outro ?Tipo:Registro tabela 1Registro tabela 2Registro tabela 1Registro tabela 2Ou pode ser todos os registros da tabela 1 e depois todos da tabela 2 ?Dependendo você resolve tudo por um SQL com UNION

Compartilhar este post

Link para o post

As tabelas não tem relação, os registros deveriam ficar assim:Registro tabela 1Registro tabela 1Registro tabela 1Registro tabela 1...Registro tabela 2Registro tabela 2Registro tabela 2...Ou seja como você falou na segunda opção, como declaro o SQL com UNION? É uma expressão nova? Ou eu que estou enferrujado com meu velho SQL (também tenha dó, eu já programei até em Clipper...).Se puder me dar um exemplo agradeço, de qualquer modo muito obrigado amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

O UNION é uma cláusula SQL que serve para uniar uma ou mais tabelas, tipo:

select tabela1.codigo, tabela1.nome, tabela1.preco, '1' as Tipofrom tabela1where tabela1.restricoes_desejadasUNIONselect tabela2.codigo, tabela2.nome, tabela2.preco, '2' as Tipofrom tabela2where tabela2.restricoes_desejadasorder by 4

De acordo com o BD irá funcionar tranquilamente, precisa cuidar tb que em ambos SQLs precisa possuir os mesmos tipos de campo, ou seja, ele não irá conseguir unir uma string com integer, ao menos que mande converter, caso tenha dificuldade, post o seu SQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.