Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

psica

Abertura de arquivos de CD

Recommended Posts

Alguém sabe como são feitas essas apresentações em que ao colocar o cd no drive ele já abre uma tela com a apresentação direto, sem precisar ir em D:\ e tal...??!?!?!? Mais ou menos como esses CDs de instalação de softwares em que abre uma tela com menu e tudo....

 

existe como abrir um arquivo de apresentação de powerpoint direto desta forma?!

 

isso é feito por algum software? ou é a forma de gravação...? ou........?!?!?!

 

Aguém me dá um help PLEASE!!!!!!!!!!

 

VAleu valeu valeu!

agradeço desde já!!!!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente você precisa criar um arquivo "autorun.inf" na raiz do discoNo caso você pode criar um executável com alguma linguagem que você conheça (não sei se Pascal serve... mas me disseram que com C dá pra fazer)Ou vai pelo jeito fácil: cria algo no Flash =D*criando o autorun.inf*abra o notepad e digite[AUTORUN]open=*arquivo a ser aberto*icon=*icone_do_arquivo.ico*salve o documento como "autorun.inf" - não, não existe a opção .inf no notepad, então você terá que digitar por si mesmo(a)(?!)perguntinha boba: você é homem ou mulher...?Outra opção: existes alguns softwares que criam os Autorun pra você, problema que a maioria é pago, te enche o saco pra registrar, põe marca d'água, enfim, acho que o melhor jeito é ir no braço mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oiii !!!Sou mulher!!!!!E acho q até por esta razão eu me perdi um pouco na sua explicação :/manjo nadaaaa dessas coisas executáveis e outras línguas q vcs falam por aí heheheheheheheentão é assim: faço uma abertura em flash (que seja com um layout e links pra abrir o resto da apresentação)... daih no mesmo local onde esta essa apres. eu crio o autorun.inf digito aquilo tudo e gravo os 2 num cd?!?!?! e ali no open eu digito por ex. *apresentacao.swf* ??? e este icone do arquivo..isso eu não entendii MESSSMOOOO...! : (pra q o icone? tenho q criar um? ou só se quiser..? ou....? hehehevaleu pela ajuda KeitaroSaiyaman!!!!Brigada!!! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK²Vamos por partes:- o que você deseja é criar um CD com a opção de AutoRun AutoRun é...ahn...o primeiro arquivo a ser procurado em um CD logo que é inserido no drive leitor, por conter as informações "básicas" do disco- Raiz do CD (CD Root) é a pasta principal do CD, por exemplo meu drive D ficaria assim com o arquivo na sua raiz --> D:/Autorun.inf- se o seu arquivo principal for "iniciar.swf" o arquivo Autorun ficaria assim: [AUTORUN]open=*iniciar.swf*- ícone você sabe o que é, certo? aqueles desenhos que indicam alguma coisa no seu PC no caso do CD é a mesma coisa. na prática só serve de enfeite e pode ser ignorado se você desejasqualquer coisa me adiciona no MSN que fica mais facil de explicar -_-'...manda uma MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.