Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gisa_iagami

nao consigo ler quantidade no xml

Recommended Posts

Galera estou tentando ler a quantidade de nos filhos com lenght mas nao estou conseguindoEle nao imprimeo xml ta assim<jogo><fruta><tipo>bla bla bla</tipo><tipo> bla bla bla</tipo></fruta><animal><tipo>bla bla bla</tipo><tipo>bla bla bla</tipo></animal></jogo>Se eu colocar this.firstChild.ChildNodes.ChildNodes.lenght ele nao le a quantidade de tipos e é disso q precisoAlguma solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

phantoxeNao deu certoEu tenho esse xml e preciso q a cada virada de um roleta chame randomicamente uma fruta ou animal etc...mas nenhuma das formas funcionou no meu for

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentei aqui de outra forma mas tambem nao deusimplesmente ele nao consegue contar certo os meus tipos animal + fruta + bla bla blaalguem please

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí você vai ter que fazer um for. Para cada tipo (fruta, animal) você pega quantos filhos tem e armazena numa variável:

 

//supondo que isse esteja dentro do onLoad//numero de tiposvar numero_tipos = this.firstChild.childNodes.length;//criando a variavel que conterá quantos "filhos" tem no totalvar filhos_total:Number = 0;//para cada tipo, pega quantos filhos tem e adiciona em filhos_totalfor(var i=0; i < numero_tipos; i++){  filhos_total += this.firstChild.childNodes[i].length;}trace(filhos_total);

Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho mas consegui de outra forma pedroAgora uma perguntaEu to montando um lance aquiE preciso q casa frame tenha um campo dinamico q recebera algo de um xmlE vai ter um botao de <--- e ---> pra ir passandoSo q ele nao le o xml, apenas se eu usar 1 campo é q ele le

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai é mais fácil você criar um array e ir controlando pelo indice do array, por exemplo:

 

var dados_array:Array = new Array();

 

 

com o for você vai adicionando os dados do xml no seu array:

 

dados = this.firstChild.childNodes;

for(i = 0; i < seu_xml.length; i++){

dados_array.push(dados.childNodes[0].firstChild.nodeValue);

trace(dados_array);

}

 

Esse array vai ser montado a partir do valor 0 (zero), então você resgata os dados como dados_array[0], dados_array[1] e assim por diante, pra fazer a fnção você pode escolher uma variavel numérica do tipo assim, no botão pra avançar que seria o ">";

 

on(release){

if(variavel < dados_array.length){

trace(dados_array[variavel]);

variavel ++;

}

}

 

no botão de "<" você faz o mesmo só que diminuindo a variavel e perguntando se ele é maior que zero.

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.