Gisa_iagami 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2006 Galera estou tentando ler a quantidade de nos filhos com lenght mas nao estou conseguindoEle nao imprimeo xml ta assim<jogo><fruta><tipo>bla bla bla</tipo><tipo> bla bla bla</tipo></fruta><animal><tipo>bla bla bla</tipo><tipo>bla bla bla</tipo></animal></jogo>Se eu colocar this.firstChild.ChildNodes.ChildNodes.lenght ele nao le a quantidade de tipos e é disso q precisoAlguma solução? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Phantoxe 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2006 this.firstChild.ChildNodes[0].ChildNodes.lenghtouthis.firstChild.firstChild.ChildNodes.lenghtAté maisEduardo Burko Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gisa_iagami 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2006 phantoxeNao deu certoEu tenho esse xml e preciso q a cada virada de um roleta chame randomicamente uma fruta ou animal etc...mas nenhuma das formas funcionou no meu for Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gisa_iagami 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2006 tentei aqui de outra forma mas tambem nao deusimplesmente ele nao consegue contar certo os meus tipos animal + fruta + bla bla blaalguem please Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 20, 2006 childNodes é com letra minúscula e length escreve com th e não com ht. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Para o número de tipos (fruta e animal): this.firstChild.childNodes.length; //retorna 2 Até Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gisa_iagami 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2006 mas eu quero ler o q ta dentrobanana, cachorro etcou seja quero ter todos os filhoscomo faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 20, 2006 Aí você vai ter que fazer um for. Para cada tipo (fruta, animal) você pega quantos filhos tem e armazena numa variável: //supondo que isse esteja dentro do onLoad//numero de tiposvar numero_tipos = this.firstChild.childNodes.length;//criando a variavel que conterá quantos "filhos" tem no totalvar filhos_total:Number = 0;//para cada tipo, pega quantos filhos tem e adiciona em filhos_totalfor(var i=0; i < numero_tipos; i++){ filhos_total += this.firstChild.childNodes[i].length;}trace(filhos_total); Até Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gisa_iagami 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2006 nao deuele nem deu tracee achei um modo mas eu tenho q randomizarporem ta dando erro ao randomizar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 21, 2006 Gisa, tem certeza de que o bloco de código está dentro do seu xml.onLoad? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gisa_iagami 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2006 tenho mas consegui de outra forma pedroAgora uma perguntaEu to montando um lance aquiE preciso q casa frame tenha um campo dinamico q recebera algo de um xmlE vai ter um botao de <--- e ---> pra ir passandoSo q ele nao le o xml, apenas se eu usar 1 campo é q ele le Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Outubro 23, 2006 Ai é mais fácil você criar um array e ir controlando pelo indice do array, por exemplo: var dados_array:Array = new Array(); com o for você vai adicionando os dados do xml no seu array: dados = this.firstChild.childNodes; for(i = 0; i < seu_xml.length; i++){ dados_array.push(dados.childNodes[0].firstChild.nodeValue); trace(dados_array); } Esse array vai ser montado a partir do valor 0 (zero), então você resgata os dados como dados_array[0], dados_array[1] e assim por diante, pra fazer a fnção você pode escolher uma variavel numérica do tipo assim, no botão pra avançar que seria o ">"; on(release){ if(variavel < dados_array.length){ trace(dados_array[variavel]); variavel ++; } } no botão de "<" você faz o mesmo só que diminuindo a variavel e perguntando se ele é maior que zero. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites