Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

efata

problemas com Postscript

Recommended Posts

estou realizando o projeto de um panfletão frente e verso - 63 x 47cm - no InDesign CS2 e não estou conseguindo gerar o postscript, tentei 3 vezes e o pc simplesmente desliga no meio do processo. o arquivo total no indd está em torno de 20Mb, recheado de fotos, efeitos, transparências, blending options etc. como precisava scanear várias fotos e sabendo das dimensões do material, scanneei com alta resolução tudo. para layout fiz uns resizes em algumas imgs e elas ficaram com mais q 300ppi, algumas até mais do que 700ppi. para layout quero deixar assim, não sei se o cliente vai querer mexer, daí tenho uns ppis a mais sem precisar scannear de novo. quero saber o seguinte:usando o PPD do Acrobat Distiller 7 existe alguma limitação seja de tamanho de arquivo ou de formato do material que ele não aceita? ou será pq tem várias imgs com transparência, ou várias imgs acima de 300ppi? isso impede o processamento do .ps? alguém me dá uma luz?meu PC:processador AMD Atlhon XP 2600+1.9 Ghz - 1 Gb RAM - placa de vídeo GeForce FX 5200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma sugestão: Veja com a gráfica a possibilidade de enviar em PDF, não trabalho com InDesign CS2 sei q este tipo de problema acontecia as vezes com o Corel (Principalmente com as transparencias)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma sugestão: Veja com a gráfica a possibilidade de enviar em PDF,...

a intenção é gerar o PS justamente para depois distilar e gerar o PDF, dentro das normas X-1a.mas já estou um pouco mais tranquilo, pois o cliente pediu para diminuir o formato, e pretendo ainda experimentar, na arte-final, reduzir todas as imgs para 300ppi e se ainda não der certo, dividir a frente e o verso em 2 arquivos diferentes.aí acho q vai dar certo. desconfio q o problema é a quantidade de dados a serem gerenciados no processamento do postscript.vlw a ajuda! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora não estou mais tão tranquilo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

 

o cliente aprovou o layout, foi alterado o formato - diminuiu para 420x297mm-, diminui todas as imgs para 300dpi, fiz o preflight e não acusou nenhum problema de fontes ou imgs.

 

porém...........não consigo gerar o .ps. simplesmente o pc desliga no meio do processo.

 

fiz mais um teste: agrupei a frente do material, abri um novo arquivo, copiei e colei, o arquivo diminuiu de 25 para 3Mb e mesmo assim não consigo gerar o .ps.

 

já mandei o Assistente de Reparação do Acrobat Professional 7 checar o programa tb.

 

 

o que pode estar acontecendo?!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pc desliga? não é vírus não?sei lá...estranho isso acontecer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho difícil ser vírus, pois o PC funciona normal, só apresenta problema na hora de gerar o .ps, e justo nesse arquivo.

 

já testei outros arquivos, nenhum problema. já mandei gerar o PDF direto do Indd nesse arquivo, sem problema.

 

inclusive utilizei outro PPD, o AdobePDF 7.0, e tb não deu certo.

 

gostaria de tentar por outro caminho: mandar gerar o PDF direto do Indd, tem algumas opções (high quality, pre-press etc) é seguro? vai me gerar um PDF confiável para processo CTP?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguindo orientações de outros colegas, fiz os seguintes procedimentos:

 

1-deletei todos EPS feitos no Corel, não deu certo.

 

2-desfragmentação, scandisk e reinstalação do pgm:

 

na desfragmentação já ocorreu algo diferente: no log constou que um certo arquivo não pode ser desfragmentado, veja se você conhece e se posso deletar, tem 2,11Gb!!

\Documents and Settings\All Users\Dados de aplicativos\Microsoft\Dr Watson\drwtsn32.log - que arquivo é esse ?!?

 

depois passei o scandisk, tudo ok.

 

na hora da desinstalação do Indd, o pc desligou tb, mas finalizou a desinstalação.

 

porém ao reinstalar ele acusa a falta do arquivo Data1.cab, sendo que ele está lá, na pasta do pgm. daí ele não finaliza a reinstalação. veja a tela q aparece:

Imagem Postada

 

vcs tem mais alguma dica? tenho um trabalho pra soltar pra gráfica ainda hoje!!! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

efata, por favor disponibilize todas as informações que tem aqui no all4pg tb.vou ver o tamanho deste arquivo e qq coisa te mando o meu, ok? aí você substitui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

efata, por favor disponibilize todas as informações que tem aqui no all4pg tb.vou ver o tamanho deste arquivo e qq coisa te mando o meu, ok? aí você substitui.

CTRL+C CTRL+V nele, tá autorizado, colega.informo, completando, que o problema foi resolvido: e por incrível que pareça era o cooler. descobri que conforme o procedimento o processador esquenta mais, era o que estava ocorrendo no caso de gerar o .ps. depois tive a certeza que só poderia ser hardware pq ocorreu tb na limpeza de registro e na edição de estilos de cores do Corel, ou seja, não era mais só no indd.na impressão normal direto do indd, tb ocorria pq o indd tinha que flattar o arquivo pra mandar pra impressora, e isso esquentava.abri o gabinete, enfiei um ventilador nele e beleza. depois joguei o cooler fora, e coloquei um de cobre e instalei mais um pra reforçar.agradeço a todos que se interessaram pelo ocorrido; de fato o problema em si foi mais interessante do que a solução, vlw a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é... eu consegui gerar PS e PDF em casa. meu cooler passou no novo teste do INMetro.=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

penna q nao ci o topico antes... logo qdo citou o prob ja desconfiei do Harware...vo ficar mais atento aos topicos aki pra poder ajudar mais!abrass Efata e se precisar chame cara!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.