Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T@ty

Login e senha

Recommended Posts

Olá Galera!!!!!td bem?tenho uma tabela de usuario que possui dados comuns (nome, depto, data de inclusão / alteração e password)...possuo tbm um formulário de login, com as informações tiradas da tabela usuario (nome e password), o problema é o seguinte:fiz o código normalmente + o mesmo não está fazendo a autenticação corretamente, já tentei fazer de outras formas + não consegui, pois não entendi nada das sugstões fornecidas, o código segue abaixo por favor me ajudem.....Private Sub Comando6_Click()If ((NmUsuario = text2) And (DsSenha = text4)) ThenDim vbOk As IntegervOk = MsgBox("Teste", _vbExclamation + vbOk, "Aviso")ElsevbOk = MsgBox("Verifique se Login e senha estão digitados corretamente", _vbExclamation + vbOk, "Aviso")End IfEnd Subele não está passando do primeiro msgbox.Obrigada pela atenção de vcs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera....consegui achar o erro, + não consigo fazer a referencia.... vou entar explicar melornão sei como fazer pra ele buscar na tabela o usuario e a senha, e comparar com o q foi digitado.um exemplo..tenho na tabela o usuario Administrador com a senha 123456...qdo abro o form. de login ele não está encontrando os dados q foram digitados corretamente....alguém sabe como posso fazer isso?obrigada pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que vincular o camp a tabela e fazer uma busca.você tem que vincular a tabela ao formulario.me mande um em@il que eu te explico giancarlotsouza@ig.com.br

Olá Galera....consegui achar o erro, + não consigo fazer a referencia.... vou entar explicar melornão sei como fazer pra ele buscar na tabela o usuario e a senha, e comparar com o q foi digitado.um exemplo..tenho na tabela o usuario Administrador com a senha 123456...qdo abro o form. de login ele não está encontrando os dados q foram digitados corretamente....alguém sabe como posso fazer isso?obrigada pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá pessoal. Esse tópico é meio antigo, mas vejo q mt gente tem acessado ele.Essa justificativa vai para os criticos de plantão, antes que me chamem de "coveiro" rs...Em programação, sempre há mts maneiras de fazer a mesma coisa. Abaixo segue apenas uma delas. Independente da dúvida q gerou esse tópico resolvi fazer um exemplo genérico que demostra o uso da propriedade Seek e como abrir uma tabela via programação. E além de tudo acho que é de facil compreensão. Vamos à obra!Crie a tabela abaixo:Tabela: Usuarios (preste atenção que não utilizei acento)------------------Login (chave primária)senhaimportante: na propriedade Mascara Entrada do campo Senha escreva Senha, assim os caracteres digitados aparecerão como *(digite alguma informação nela)Crie um formulário, sem nenhuma tabela como fonte:- Insira duas caixas de texto: Login: _____________ (chame-a de LoginDigitado) Senha: ____________ (chame-a de SenhaDigitada)importante: na propriedade Mascara Entrada da caixa de texto SenhaDigitada escreva Senha, assim os caracteres digitados aparecerão como *- Inclua um Botão (dê o nome que quiser)- No procedimento do evento Ao Clicar do botão digite o código abaixo:Private Sub NomeDoBotao_Click() Dim rs As Recordset Dim msg As String Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("usuarios") ' abre a tabela especificada rs.Index = "PrimaryKey" ' procura pela chave primaria rs.Seek "=", Me.LoginDigitado ' igual ao valor digitado If Not rs.NoMatch Then If Me.SenhaDigitada <> rs("senha") Then 'compara as senhas msg = "Login ou Senha não conferem!" Else msg = "Bem-vindo, " & Me.LoginDigitado & "!" End If Else msg = "Login ou Senha não conferem!" End If MsgBox msg, vbExclamation, "Login" 'msg ao usuárioEnd Sub'*****FIM****Valeu pessoal! Poste ai se lhe ajudou ou não! Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

If Not rs.NoMatch Then fiz como esta ai na instrução!!mais quando digito o nome e a senha e clico no botao da um erro que aponta pra essa instrução!!! (" metodo ou membro de dados nao encontrado ") copie da mesma formaPrivate Sub Comando4_Click()Dim rs As RecordsetDim msg As StringSet rs = CurrentDb.OpenRecordset("usuario") ' abre a tabela especificadars.Index = "PrimaryKey" ' procura pela chave primariars.Seek "=", Me.LoginDigitado ' igual ao valor digitadoIf Not rs.NoMatch ThenIf Me.SenhaDigitada <> rs("senha") Then 'compara as senhasmsg = "Login ou Senha não conferem!"Elsemsg = "Bem-vindo, " & Me.LoginDigitado & "!"End IfElsemsg = "Login ou Senha não conferem!"End IfMsgBox msg, vbExclamation, "Login" 'msg ao usuárioEnd SubEnd Sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Geordano, desculpa a demora, mas só hj vi q você tinha essa dúvida.Cara, provavelmente você está sem referencia a biblioteca DAO. Vá lá em referências e marque a biblioteca : Microsoft DAO 3.6 Object Library. (No Editor do VB: Ferramentas > Referências)Mas veja q sinistro. Para forçar o erro que você estava tendo desabilitei a minha biblioteca aqui tb. Já era! Não consegui mas fazer o código funcionar. Localizei o arquivo manualmente, compilei, criei um novo form e etc... e sempre o mesmo erro. Tive que criar um BD novo e importar o formulário e a tabela para o código funcionar. Muito sinistro...Mas no final deu tudo certo. E vai dar ai tb. Qq coisa me manda uma msg, por aqui ou pelo messenger.Abraço.edkardoso@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EdKardoso,a biblioteca aqui do meu também estava desativada e, só pra confirmar, não funcionou no 1º banco. Seguindo suas instruções criei novo banco, habilitei a biblioteca antes de começar, importei e... nada.O mesmo erro.Criei outro e, desta vez não importei. Fiz novamente a tabela e o form e...NADAJa tentei algumas vezes e não consigo.Faz alguma idéia?Desde já,GRATA PELA ATENÇÃO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura no help como usar a função DLookup.

 

Exemplo de como usei no meu BD:

UsrPas = DLookup("[usr_pass]", "Cad_Usr", "[usr_pass]='" & Me.txtpass & "'")

 

UsrPas = variavel

("[usr_pass]", = campo da tabela

"Cad_Usr", = nome da tabela

"[usr_pass]='" & Me.txtpass & "'") = condição da busca, esta condição é facultativa.

 

 

Abraços

Eduardo Monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EdKArdoso coloquei o teu código no meu programa mas dá erro em:

[b]If Not rs.NoMatch Then[/b]

Coloquei tal e qual como disses-te mas não funciona, à e desculpa a minha ignorância mas onde é keu coloco o que faz a seguir à identificação, ou seja quando se logar vai parar a outro formulário para introduzir dados, onde coloco esse caminho da base.

 

Ajudem se poder porque estou um bocado perdido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o seguinte:

após o teste em que confirma e emite a msg "Bem-vindo, "....

coloquei um if para testar se o usuário clicou no vbyes, quando clicar, chama o form.

Observe abaixo:

 

 

If Not rs.NoMatch Then

 

If Me.SenhaDigitada <> rs("senha") Then

msg = "Login ou senha não conferem!"

Else

msg = "Bem-vindo, " & Me.LoginDigitado & "!"

 

If vbYes Then

Form_NomeDoForm.SetFocus

End If

 

 

Form_CartaoPonto.Data = Date

End If

 

Else

msg = "Login ou senha não conferem!"

End If

 

MsgBox msg, vbExclamation, "Login"

 

 

End Sub

 

 

Tentei chamar outras propriedades como visible ou load, mas nenhuma funcionou.

 

Espero que ajude

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei algumas vezes o objeto e ...não sei o que de fato ocorreu mas,... deu certo. Não sei.Imaginei que se eu pesquisasse o objeto seria identificado o NoMatch só que o sinistro é que por algumas vezes apos a pesquisa não reconhecia.Depois, CABUM! "milagrosamente" apareceu!Mas está bom. Obrigado pela dica. Verificarei.Muito GRATA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal este é o código tal qual como está no meu programa, a minha tabela de logins chama-se "Utilizadores", o form de Login chama-se "Login_Entrada" e a base a abrir depois de logar "Entrada". já fiz de tudo mas continua a dar o erro na expressão "rs.NoMatch", ja activei a biblioteca DAO 3.6 mas mesmo assim não funciona. Pensava que era um código simples mas tá dificil. Ajudem-me se puderem. ObrigadoPrivate Sub Entrar_Click()Dim rs As RecordsetDim msg As StringSet rs = CurrentDb.OpenRecordset("Utilizadores") ' abre a tabela especificadars.Index = "PrimaryKey" ' procura pela chave primariars.Seek "=", Me.LoginDigitado ' igual ao valor digitadoIf Not rs.NoMatch ThenIf Me.SenhaDigitada <> rs("senha") Then 'compara as senhasmsg = "Login ou Senha não conferem!"Elsemsg = "Bem-vindo, " & Me.LoginDigitado & "!"If vbYes ThenForm_Entrada.SetFocusEnd IfElsemsg = "Login ou Senha não conferem!"End IfMsgBox msg, vbExclamation, "Login" 'msg ao usuárioEnd Sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como faço para que ao invez de mandar uma mensagem de bem vindo, gostaria que se as informações de usuario e senha estivessem corretas que o mesmo carrega-se outro formulario no lugar desse... é possivel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tive também o mesmo problema com a biblioteca. mesmo habilitada não funcionava. Então, meio que sem quer, acho que descobri o problema. Após habilitar na caixa de referências tem dus setas para cima e para baixo"Prioridade", deixe marcada a tal biblioteca e mova para cima o máximo que der, vai depender de quais já estão habilitdas. Está funcionando a uns dez dias sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tive também o mesmo problema com a biblioteca. mesmo habilitada não funcionava. Então, meio que sem quer, acho que descobri o problema. Após habilitar na caixa de referências tem dus setas para cima e para baixo"Prioridade", deixe marcada a tal biblioteca e mova para cima o máximo que der, vai depender de quais já estão habilitdas. Está funcionando a uns dez dias sem problemas.

Inacreditavél, ando à semanas a brigar com o código e dava sempre erro. Fiz aquilo k disses-te e funciona na perfeição, só por alterar a sequencia das referencias do Vbasic. Obrigado pela dica, acho que nunca lá chegava sem a tua ajuda. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, muito bom mesmo, já consegui definir os usários que irão utilizar o meu sistema, foram ótimas todas as dicas que você me passaram, ma tenho um probleminha que vcs ainda não me ajudaram a resolver, como faço para definir os acessos dos usuários, do tipo, só pra consulta, só incluir em determinadas tabelas, não ter acesso a áreas que não pertencem a competência do usuário, "coisinhas básicas assim"... kkkkkk

Será que alguém aqui poderia me ajudar??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.