Wandão 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2003 Olá galera,Estou fazendo um mapa digital o qual possui alguns pontos para que seja clicado e assim ampliando o local desejado.Importei 7 imagens jpeg num total de 240 kb mas o arquivo final ficou muito grande 1800 kb, ficando inviavel coloca-lo na net. Se alguem saber como diminuir esse arquivo me responda pelo amor de Deus...Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daniloprates 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2003 Cara, o ideal é que você já importe as imagens em tamanho menor, otimizadas. Caso você não tenha experiência com isso, aí vão algumas dicas: * JPG = otimize em JPG fotos ou imagens que tenham muitas cores. No sistema de armazenamento do JPG, o número de cores não influencia. * GIF = Salve em GIF imagens que não tenham muitas cores... geralmente gráficos, mapas, etc... Para otimizar, você vai precisar abrir a imagem em algum programa de edição de imagens, como o Photoshop, Fireworks, etc... Vou demonstrar os passos para otimizar no Photoshop (que eu indico! É o melho!): 1. Abra a imagem no Photoshop (a partir do 6.0) 2. Para diminuir o tamanho da imagem, vá em Imagem (Image), Tamanho da imagem (Image Size) 3. Para otimizar, vá em Arquivo (File), Salvar para Web (Save for Web) 4. No canto inferior/direito, você controla o tamanho que a imagem está ficando. 5. O resto é ir alterando as configurações (são muitas coisas, não dá pra falar aqui) e tentando equilibrar qualidade/tamanho. Espero que ajude. []´s Danilo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 10, 2003 Quando eu trabalho com mapas no flash, fica melhor dar uma vetorizada, ou você faz num ilustrator ou corel da vida, ou você importa a imagem pro flash, coloca ela num layer abaixo, e faz um novo por cima, pra você desenhar, tipo "colando", eu vetorizei um logo de uma imagem de 127k, caiu pra 3k, valeu muito a pena, você tem que ter paciencia pra fazer, mas fica bem melhor, e depois até pra você usar o allowscale, se precisar, fica melhor porque naum distorce a imagem. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wandão 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2003 Caros amigos,Minhas imagens já estão bastante pequenas em torno de 30 a 35 kbs. por se tratar de todos aerea do bairro não posso diminui-las mais pois irá perder bastante a qualidade. O caso é o seguinte vou exemplificar melhor:1frame coloquei a imagem da área total2 até 9frame coloquei a 1 imagem de zoom em cada frameNo primeiro frame coloquei alguns pontos para ser clicado para ser ampliado ou seja o internalta clica em cima de uma e aparece a foto mais de perto correspondente ao da casa.So que quando terminei o arquivo ficou com 1800 kbs. sendo que não tem animação nenhuma somente pulos de um frame para o outro.A causa do arquivo ter crescido tando eu não entendí sendo que as imagens são de 30 kbs. e o tamanho em pixes é de 480x420.Agradeço as resposta dadas antecipadamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 10, 2003 Agora, entendí, mas pra que fazer vários frames com a mesma imagem, coloca só uma, e o cara chama o zom encima do ponto que clicar, num é mais facil?Aí ele amplia o filme todo, mas só aparece em foco a parte que ele clicou, se quiser eu invento uma parada dessa pra você. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 10, 2003 Olha fiz um exemplo do que eu te falei pra você ter uma idéia do que é, acessa aqui, clica com o mouse onde você quiser ampliar, e outro clique pra voltar ao normal, dá até pra fazer um movieclip pra ficar no lugar do mouse com um desenho de uma telinha pra ampliar, dá uma olhada no efeito. http://www.scoobike.com.br/daumaolhada.swf abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites